NOTÍCIAS

Postado em 02 de Agosto às 14h37

Otimismo e previsão de bons negócios marcam lançamento da Mercoagro 2020

Eventos (90)Representatividade e Ações (55)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Há 380 dias da realização da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020), o evento traz novidades e apresenta otimismo e previsão de bons negócios. Os números da expo-feira foram apresentados na quinta-feira (01), no lançamento em Chapecó, que reuniu empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa. Serão 205 estantes, 350 marcas representadas, público de 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.

A Mercoagro é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a 13ª edição ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, destacou que é a maior feira do setor na América Latina e uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. “São 26 anos ininterruptos de realização. Para a edição 2020, os números são fantásticos: todos os espaços estão comercializados. A Mercoagro é um grande orgulho para nós do Oeste de Santa Catarina”.

De acordo com a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, os números da feira demonstram o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora. “É uma equipe comprometida que transmite credibilidade e transparência”. O vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, enfatizou a estrutura da cidade para receber grandes feiras, com ampla rede hoteleira, restaurantes, aeroporto, entre outros. “A Mercoagro evidencia Chapecó como um grande polo de desenvolvimento na indústria da carne. Nosso agronegócio está em ascensão e com certeza muitas novidades e tecnologias estarão presentes na feira”, frisou.

O gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, lembrou que a edição de 2016 foi o resgate da feira, em 2018 a consolidação e a 13ª edição traz inovação. “Estamos com uma nova marca, novo site e novo aplicativo. Criamos uma plataforma de business para os expositores, que poderão fazer lançamentos das novidades que trarão para a feira no site. Queremos fortalecer os negócios e a pujança de Chapecó e de todos os expositores”.

Barozzi enfatizou que os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. “A expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”. Além disso, o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continuam sendo prioridades. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos técnicos e científicos”, salientou.

SOBRE A MERCOAGRO 2020

A expo-feira criará 3 mil empregos temporários durante o período de realização, com injeção de R$ 15 milhões na economia local e regional. Ocupará 15 mil metros quadrados de área do parque de exposições com todas as tendências e novidades que o setor oferece. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

Os países que estarão presentes na condição de expositores ou visitantes são: Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros.

A realização, promoção e organização é da ACIC, com patrocínio da Aurora Alimentos, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do BRDE, Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó e Sebrae. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos.

O credenciamento para a feira é gratuito e está disponível pelo site oficial: www.mercoagro.com.br.

Veja também

Empresas podem se inscrever para o Troféu ACIC de Excelência07/11/17 Está aberto o prazo – até esta sexta-feira (10) – para a inscrição das empresas habilitadas a receber o Troféu Acic de Excelência, concedido anualmente pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A entrega pública e solene ocorrerá no dia 23 de novembro, às 20h30, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). O......
ACIC na Câmara Legislativo adia votação de projeto que reduz número de vereadores12/06Proposta teve pedido de vista para análise. Na sessão dessa segunda-feira também foi aprovada proposta que regulamenta contratação de agentes de saúde e combate Na primeira sessão do Legislativo chapecoense em junho, nessa segunda-feira (10), os vereadores adiaram a votação do Projeto 33, de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que indica a redução do número de......

Voltar para Notícias