Postado em 29 de Janeiro às 16h36

Itacyr Centenaro é reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo da ACIC

• ACIC CHAPECÓ -

O empresário Itacyr Centenaro (Rio Branco S/A Corretora de Seguros) foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para o mandato de um ano, até janeiro de 2020. Neivor Canton (Cooperativa Central Aurora Alimentos) também foi reconduzido ao cargo de vice-presidente e Nei Roberto Hermes (Prixma Automação Industrial) é o novo secretário. O Conselho Deliberativo esteve reunido nessa segunda-feira (28), quando também ocorreu assembleia geral ordinária da ACIC com apresentação do balanço social e aprovação das contas de 2018.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, apresentou o balanço social da entidade. Durante 2018, foram feitas 44 reuniões semanais da diretoria executiva e a entidade foi representada em 148 eventos. Foram feitas 191 reuniões na ACIC e 350 reuniões externas. Barozzi expôs sobre as soluções empresariais oferecidas aos associados, como o UTIL Card, UTIL Alimentação e capacitações. Em 2018, ocorreram 81 cursos em diversas áreas com participação de 580 empresas, totalizando 2.157 pessoas capacitadas. Os programas Almoço Empresarial e Vida Empresarial e o Empresário do Ano também foram expostos.

Os resultados da 12ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2018) foram apresentados pelo presidente. A feira teve 17 mil visitantes, com estimativa de negócios de R$ 350 milhões realizados na feira pelos 198 expositores de 15 países.

Em 2018 a entidade lançou o ACIC + Gestão, um evento inovador que será realizado no próximo dia 14 de março e que oportunizará debates e trará informações sobre o universo empresarial, com a intenção de ampliar a visão sobre os novos tempos, principalmente quanto à gestão, o marketing aliado ao universo digital e o empreendedorismo.

A atuação da ACIC junto à comunidade foi outro aspecto com forte atuação durante 2018. Foram feitas diversas ações no período eleitoral junto aos candidatos, com pedidos de demandas para Chapecó e região, a exemplo de melhorias no aeroporto e nas rodovias, além de solicitações em relação a contenção de exageros nos gastos públicos.

Os 17 núcleos empresariais também tiveram uma forte atuação durante o último ano. Com participação de 297 empresas, foram promovidas 353 ações com envolvimento de 164.356 pessoas.

NOVOS CONSELHEIROS

Conforme prevê o estatuto da entidade, foram eleitos 11 novos membros do Conselho Deliberativo para o mandato até janeiro de 2022. Um terço da composição do Conselho, que possui 33 membros, é renovado anualmente. Dentro desse processo estatutário, foram empossados oito titulares e três suplentes. São eles: Adilson Campos (Eletro Service Instalações Industriais), Álvaro de Oliveira (APC do Brasil), Daniela de Marco Rigon (De Marco & Cia), João Donim (Acasel Acabamento e Segurança), Milton José Cerniftcu (Papelão União Indústria e Comércio), Nei Roberto Hermes (Prixma Automação Industrial), Neloir Antônio Tozzo (Nilo Tozzo), Paulo Roberto Benites (Fênix Administração de Imóveis), Canisio Buttembender (Mepar Ferragens e Ferramentas), Lodovino Costella (Transportes Marvel) e Luiz Antonio Sega (HDI Seguros).

O presidente do Conselho Deliberativo destacou a importância da atuação dos conselheiros. “A participação é importante para termos uma ACIC mais forte e representativa. Precisamos de colaboração na reivindicação de demandas, críticas e sugestões para melhorarmos nossa atuação, fortalecendo as empresas e a economia de Chapecó”.