Postado em 20 de Março de 2014 às 16h01

Ciro Bottini provoca gargalhadas da plateia e mostra que vender pode ser muito divertido

Com um jeito peculiar de vender e conquistar clientes, Ciro Bottini envolveu o público que participou, nessa quarta-feira, da primeira grande palestra da Expen 2014 - Feira de Soluções Empresariais, que encerra nesta sexta-feira no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.
Considerado o maior vendedor televisivo do Brasil, Bottini tem como lema “Vender, vender e vender”. Segundo ele, para fazer sucesso, apostou no marketing pessoal e criou um personagem que virou sua própria marca. Entre as orientações sobre o processo de venda repassada ao público, ele disse que, além de falar muito, o vendedor precisa saber ouvir, ter ética, responsabilidade, olhar o cliente no olho, sorrir, saber o nome do cliente, gostar/entender do produto que vende, desenvolver uma comunicação simplificada, manter a auto-confiança, ser motivado, ter atitude e ser o portador de boas notícias. “Consumidor gosta de vendedor espontâneo, que o conquiste e o divirta”, disse.
Durante a palestra, Bottini contou com a participação da plateia, que formou um “coral de vendas”, como ele chamou e promoveu a troca de cartões, fundamental no mundo dos negócios. Ele ainda classificou, como proibidas, as palavras NÃO, NUNCA, TALVEZ e QUEM SABE, e como obrigatórias ao vendedor, as palavras INCRÍVEL, ÓTIMO, PARABÉNS e PERFEITO.
Após a palestra, Bottini atendeu ao público numa sessão de autógrafos realizada na Livraria Empresarial, localizada no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos.
Pioneiro no segmento de vendas pela TV e criador de um estilo divertido e original, Bottini alcançou grande identificação junto a telespectadores e consumidores de todas as faixas etárias e classes sócio-econômicas. Formado em Jornalismo, começou sua atuação profissional no rádio em 1989 e desde então vem se especializando na comunicação voltada para as vendas. Bottini lançou diversas expressões e bordões que viraram referência e, com sua credibilidade, consegue resultados concretos de faturamento e audiência.
O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio dos Núcleos Setoriais das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC, Consultoria e do Jovem Empreendedor – NJE. A Expen 2014 conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); e Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc).

Acesse nosso facebook e veja mais fotos do primeiro dia da Expen 2014