NOTÍCIAS

Postado em 20 de Março de 2014 às 16h01

Ciro Bottini provoca gargalhadas da plateia e mostra que vender pode ser muito divertido

Com um jeito peculiar de vender e conquistar clientes, Ciro Bottini envolveu o público que participou, nessa quarta-feira, da primeira grande palestra da Expen 2014 - Feira de Soluções Empresariais, que encerra nesta sexta-feira no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.
Considerado o maior vendedor televisivo do Brasil, Bottini tem como lema “Vender, vender e vender”. Segundo ele, para fazer sucesso, apostou no marketing pessoal e criou um personagem que virou sua própria marca. Entre as orientações sobre o processo de venda repassada ao público, ele disse que, além de falar muito, o vendedor precisa saber ouvir, ter ética, responsabilidade, olhar o cliente no olho, sorrir, saber o nome do cliente, gostar/entender do produto que vende, desenvolver uma comunicação simplificada, manter a auto-confiança, ser motivado, ter atitude e ser o portador de boas notícias. “Consumidor gosta de vendedor espontâneo, que o conquiste e o divirta”, disse.
Durante a palestra, Bottini contou com a participação da plateia, que formou um “coral de vendas”, como ele chamou e promoveu a troca de cartões, fundamental no mundo dos negócios. Ele ainda classificou, como proibidas, as palavras NÃO, NUNCA, TALVEZ e QUEM SABE, e como obrigatórias ao vendedor, as palavras INCRÍVEL, ÓTIMO, PARABÉNS e PERFEITO.
Após a palestra, Bottini atendeu ao público numa sessão de autógrafos realizada na Livraria Empresarial, localizada no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos.
Pioneiro no segmento de vendas pela TV e criador de um estilo divertido e original, Bottini alcançou grande identificação junto a telespectadores e consumidores de todas as faixas etárias e classes sócio-econômicas. Formado em Jornalismo, começou sua atuação profissional no rádio em 1989 e desde então vem se especializando na comunicação voltada para as vendas. Bottini lançou diversas expressões e bordões que viraram referência e, com sua credibilidade, consegue resultados concretos de faturamento e audiência.
O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio dos Núcleos Setoriais das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC, Consultoria e do Jovem Empreendedor – NJE. A Expen 2014 conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); e Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc).

 

Acesse nosso facebook e veja mais fotos do primeiro dia da Expen 2014

Veja também

Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o tema, o Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC) promoveu, no fim de semana,......
Aberta votação on line para o Empresário do Ano 201328/10/13 Uma das maiores honrarias destinadas ao empresariado catarinense completa 21 anos no próximo mês de novembro: o Troféu Nelson Galina, criado em 1993 e concedido anualmente ao “Empresário do Ano” eleito pelo quadro social......
ACIC e Hemosc promovem campanha Junho Vermelho21/06/18 Pensando em conscientizar sobre a importância da doação de sangue, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Hemocentro Regional de Chapecó (Hemosc), promove a campanha Junho......

Voltar para Notícias