Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 06 de Agosto às 17h39

    Programa Tamo Junto: Cuidado Integral e Arte

    O QUE É?

    O Programa Tamo Junto: Cuidado Integral e Arte surge como plano de resposta à pandemia da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus. É uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Chapecó, através das Secretarias de Cultura e Assistência Social desenvolvida em parceria com a RAIA - Rede de Atendimento à Infância e Adolescência da cidade de Chapecó-SC, que envolve diferentes atores das políticas públicas e também da Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó, na oferta de atendimentos on-line em saúde, assistência social, educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia através do aplicativo Google Meet, além de fornecer aulas e atividades gravadas disponíveis à toda comunidade. Para que as estratégias pudessem ser efetivadas, desenvolvemos uma plataforma online (acessível em computadores de mesa, tablets, e smartphones) que permite o acesso às aulas onlines e gravadas.

    Acesse a Plataforma Tamo Junto clicando aqui


    COMO FUNCIONA?

    O Programa Tamo Junto é articulado entorno de equipes intersetoriais de diversas políticas públicas do município. Estas equipes fazem uma triagem em seus cadastros identificando, dentre os vulneráveis, os usuários em maior condição de violação de direitos (ao que chamamos "desastre dentro do desastre").

    A partir da indicação dos serviços, cruzamos os dados cadastrais da rede com as escolas, identificando usuários da comunidade escolar que não dispõe de condições de acessibilidade às atividades didáticas através da internet e, para estes, são distribuídos equipamentos eletrônicos com acesso à internet para que consigam, através da Plataforma Tamo Junto, acompanhar com menos dificuldade o desenvolvimento das atividades escolares.

    O Programa Tamo Junto: Cuidado Integral e Arte também atua como facilitador na mediação de outras políticas públicas como Serviços de Fortalecimentos de Vínculos, Medidas Socioeducativas de jovens em conflito com a lei, grêmios escolares e grupos de adolescentes vítimas de violência doméstica, oferecendo escuta qualificada, acolhimento e práticas de cuidado em saúde mental e atenção psicossocial que encontram na cultura um meio privilegiado de efetuação.

    COMO AJUDAR?

    Muitas famílias que são acolhidas pelo Programa Tamo Junto não dispõe de condições de acesso à internet, ou mesmo telefonia móvel, por isso articulamos junto aos nosso parceiros uma campanha permanente de arrecadação de aparelhos eletrônicos, (dando preferência a celulares smartphones ou tablets).

    Você pode colaborar doando aparelhos em desuso, porém funcionais, nos nossos pontos de coleta descritos abaixo. Ah, não se preocupe: temos uma equipe de TI que se encarrega da formatação dos dados e restauração do sistema operacional, garantindo que nenhuma informação pessoal do antigo proprietário reste no aparelho.

    ONDE FAZER SUA DOAÇÃO

    CCE ? Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês

    Programa Arte Cidadã
    Horário: 07h às 19h

    Cont.: (49) 3319 ? 1012

    CEU ? Centro de Artes e Esportes Unificados

    CRAS Efapi CEU
    Horário: 07h às 18h

    Cont.: (49) 3329 ? 9055

    Escola de Artes de Chapecó

    Secretaria da Escola
    Horário: 07h à 19h

    Cont.: (49) 3322 ? 3690

    Unochapecó

    Centro de Atendimento à Comunidade
    Horário: 08h às 12h / 13h às 18h

    Cont.: (49) 3323 ? 4773

    Central de Relacionamento
    Horário: 13:30 às 19:30

    Cont.: (49) 3321-8364

    Loja Estilo Verde

    Horário: 09:30 às 18:30
    Cont.: (49) 9 9917 ? 9028

    ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

    Tamo Junto na Secretaria de Cultura

    Endereço: Rua Assis Brasil, 20-D, Centro, CEP 89801-222 Cont.: (49) 9 8416 ? 6063 / 9 9142 ? 2787
    E-mail: tamojunto@chapeco.sc.gov.br
    Coordenador: Manolo Kottwitz

    Tamo Junto na RAIA

    Endereço: Endereço: Servidão Anjo da Guarda, 295-D, Efapi, CEP 89809-900
    Cont.: (49) 3323 ? 4773 / 3321-8364
    E-mail: raia@unochapeco.edu.br Coordenador: Murilo Cavagnoli

    Matéria: www.chapeco.sc.gov.br/cultura

    Veja também

    Aplicativo ACIC + possibilita melhor relacionamento e geração de negócios20/10/17 Para atender as necessidades das empresas e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) oferece às empresas associadas diversas soluções empresariais nos mais diversos setores. A partir deste mês, a entidade disponibiliza um novo serviço: o aplicativo ACIC +. A intenção da entidade......
    ACIC no Legislativo Vereadores de Chapecó aprovam instituição de Hora Cívica na rede municipal de ensino04/04/19Escolas são obrigadas a executar os hinos e hastear as bandeiras do Município, Estado e País uma vez por semana Na primeira sessão de abril, nessa terça-feira (03) os vereadores de Chapecó aprovaram o projeto 239/18, de autoria do Executivo, que institui a Hora Cívica na Rede Municipal de Ensino e o Programa de Aprendizagem dos......

    Voltar para Notícias