2º Simpósio de Integração Logística do Sul acontece em novembro
Programação inclui painéis com representantes do setor produtivo, autoridades e especialistas em transporte multimodal
Lideranças empresariais, gestores públicos e especialistas em infraestrutura estarão reunidos no dia 14 de novembro, em Chapecó (SC), para discutir os desafios e as oportunidades da logística na Região Sul. O evento será realizado das 8h30 às 13h30, no auditório da Unochapecó.
O 2º Simpósio de Integração Logística do Sul é promovido pelo Movimento Pró-Ferrovias e tem como objetivo principal debater soluções para tornar o escoamento de cargas mais eficiente, integrado e sustentável.
A programação inclui painéis com representantes do setor produtivo, autoridades e especialistas em transporte multimodal. A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades representativas, como Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), Facisc, ABPA, CEC, Faesc, Fiesc e Sistema Ocesc.
A expectativa é reunir um público qualificado, com foco em decisões estratégicas para o desenvolvimento logístico da região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/6kpGHjeJVWPq3aq56.
PRIMEIRA EDIÇÃO
A primeira edição do Simpósio ocorreu durante a Mercoagro 2023, também em Chapecó. Na ocasião, o evento contou com a presença de representantes dos governos dos estados do Sul e do Centro-Oeste, além de especialistas em logística e transporte. Entre os temas abordados estiveram o agronegócio e a estrutura logística de grãos, os desafios rodoferroviários no Brasil, o projeto da Nova Ferroeste e a ampliação da conexão ferroviária com o Mato Grosso do Sul.
Participaram da edição anterior nomes como o diretor de Logística da ABPA e da Seara Alimentos, Arene Trevisan; o diretor executivo da ACAV e Sindicarne, Jorge Luiz de Lima; o diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello; o coordenador do Plano Estadual Ferroviário do Paraná, Luiz Henrique Fagundes; e o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins. O encerramento contou com manifestações de autoridades dos quatro estados envolvidos: SC, RS, PR e MS.
30/10 • 16h55
