Postado em 16 de Setembro de 2013 às 16h51

Núcleo das Automecânicas da ACIC promove Inspeção Veicular Gratuita neste sábado

Sensibilizar os condutores e usuários de veículos para a importância dos cuidados com o carro, por meio da manutenção preventiva e corretiva e fortalecer o segmento das automecânicas através do associativismo. Esses são os objetivos da Inspeção Veicular Gratuita IVG, realizada pelo Núcleo das Automecânicas da ACIC, juntamente com Núcleo Estadual das Automecânicas. O evento ocorrerá neste sábado, dia 21, em diversas cidades catarinenses. Em Chapecó, será a partir das 9 horas, em frente à Praça Coronel Bertaso.
O coordenador da IVG em Chapecó, Genuino Simioni, ressalta que a manutenção preventiva de veículos, além de prevenir acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente.
Simioni explica que no dia do evento, estará montada uma linha de inspeção e os veículos serão avaliados a partir de um chek-list que prevê a avaliação dos sistemas de segurança e equipamentos obrigatórios previstos na legislação de trânsito. Ao final, o condutor receberá gratuitamente um diagnóstico do seu veículo.
Para o coordenador do Núcleo, Rudimar Canelo, com a Inspeção Veicular Gratuita, o proprietário do veículo é alertado para possíveis problemas que podem ocorrer com o veículo por falta de manutenção. “É uma oportunidade para conscientizar a população para a mecânica preventiva que evita uma série de problemas no dia a dia de quem precisa do carro para trabalho ou mesmo para passeio”, argumenta.
O Núcleo das Automecânicas da ACIC foi criado em janeiro de 1998 e atualmente integram o Núcleo as empresas Mecânica Ari, Mecânica Auto Tork, Mecânica Barriga, Mecânica Daiana, Mecânica Marea, Mecânica New Car, Mecânica Samar, Auto Service, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-serviço, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, Tecnocars e Mecânica Formosa.
A Inspeção Veicular Gratuita (IVG) conta com apoio institucional da Facisc; apoio técnico do Programa Empreender, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do Sebrae. São Parceiros da ação, Scherer Distribuidor de Autopeças; MTE Thomson e Associação dos Reguladores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc). Em Chapecó, o evento conta com apoio local da Prefeitura Municipal, Cetric e Corpo de Bombeiros.