Dinâmica “Cliente Oculto” aproxima nucleados
Atividade do Núcleo de Jovens Empreendedores promoveu networking, pitches de vendas e troca de experiências
O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) organizou, na quinta-feira (2), a segunda edição da dinâmica “Cliente Oculto”. A iniciativa ocorreu no Aleatório Bar e tem o propósito de fortalecer o relacionamento entre os nucleados e gerar novos negócios.
A coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), Janine Stefanello, frisou que o evento foi criado para estimular a interação entre os nucleados e promover networking. Segundo ela, a dinâmica do “Cliente Oculto”, realizada em formato de amigo secreto, incentiva os participantes a consumirem produtos e serviços uns dos outros. “Dessa forma, conhecemos melhor as empresas, nos tornamos clientes e isso contribui para atrair novos consumidores”, explicou.
Janine também ressaltou a importância do momento de pitch de vendas, em que cada empreendedor apresenta brevemente seu negócio. “É uma oportunidade para que todos conheçam um pouco mais sobre a atuação dos colegas. A prática tem mostrado resultados eficazes, gerando conexões, clientes e novos negócios”, afirmou.
Além disso, alguns participantes oferecem descontos ou serviços prévios como forma de apresentar seu trabalho. “No meu caso, como arquiteta, costumo disponibilizar uma consultoria para algum ambiente, seja residencial ou comercial. Isso permite que o cliente experimente um pouco e desperte interesse em continuar”, completou.
O nucleado, Jaime Ceccon, avaliou o encontro como o principal momento de troca entre os participantes do grupo. Para ele, o evento oferece a oportunidade de apresentar os negócios de forma autêntica. “Conseguimos colocar sentimento no que fazemos diariamente em um ambiente descontraído e de confiança, cercado de colegas que também fazem parte do núcleo. Isso nos motiva a preparar boas falas, apresentações e pitches.”
Sobre sua forma de estimular negócios entre os nucleados, Ceccon explicou que a iniciativa está baseada na reciprocidade. “Se quero conquistar um cliente, primeiro preciso conhecer o negócio de cada um e também ser cliente deles. É um processo que tem propósito, seja social, seja de fortalecimento do núcleo, ou simplesmente de engajamento. Essa troca é o que gera conexões e contribui para a formação de novos clientes”, finalizou.
06/10 • 13h22