NOTÍCIAS

Postado em 18 de Outubro de 2016 às 15h21

Nesta quarta-feira Programa Almoço Empresarial da ACIC recebe Flávio Estévez Calife

Eventos (103)

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, mais uma edição do Programa Almoço Empresarial, na cantina do Cesec, a partir das 12 horas, com apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do extremo Sul (BRDE). Durante o Almoço Empresarial, a Comissão Organizadora da Mercoagro 2016 doará quatro cadeiras de rodas adquiridas para a feira e disponibilizadas nos quatro pavilhões. As cadeiras de rodas serão doadas para entidades beneficentes de Chapecó.
O convidado é o economista do Boa Vista SCPC e comentarista do programa Conta Corrente, da Globo News, Flávio Estévez Calife. Ele abordará o tema “Cenário econômico e de crédito no Brasil”. A palestra abordará as principais tendências das variáveis econômicas e seus efeitos sobre o mercado de crédito, em especial sobre o comportamento do saldo de crédito, juros e inadimplência.
Calife possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996), mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas - SP e doutorado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas - SP. Atualmente, é economista na Boa Vista Serviços. Foi assessor da Diretoria Financeira da Prodesp e Advisory Manager - Corporate Finance na Consultoria Mazars.
Tem experiência na área de Administração e Economia, com ênfase nos seguintes temas: corporate finance, finanças públicas, análise econômico financeira, mercado de crédito e varejo, criação e avaliação de empresas.
As reservas para o Almoço Empresarial ao valor de R$ 40,00 (para associados) devem ser feitas pelo telefone (49) 3321-2800, e-mail eventos@acichapeco.com.br ou pelo site www.acichapeco.com.br/eventos.

Veja também

Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o tema, o Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC) promoveu, no fim de semana,......

Voltar para Notícias