NOTÍCIAS

Postado em 30 de Setembro de 2013 às 16h49

Mesmo com chuva, motoristas levam carro para inspeção

A chuva não deu trégua na manhã do sábado, 28 de setembro, mas mesmo assim os motoristas chapecoenses compareceram à Praça Coronel Bertaso para realizar a Inspeção Veicular Gratuita (IVG) em seus veículos.

De acordo com o coordenador da IVG em Chapecó, Genuino Simioni, esta foi a 14ª edição do evento que objetiva sensibilizar os condutores e usuários de veículos sobre os cuidados com o carro através da manutenção preventiva e corretiva. Para ele, a ação busca diminuir o número de acidentes de trânsito provocados pela má conservação do veículo, bem como a preocupação com o meio ambiente, uma vez que o carro que está fora das normas do fabricante consome mais combustível e polui muito mais a natureza.

Após a avaliação, os motoristas recebiam uma ficha com os apontamentos sobre o veículo, bem como uma muda de árvore.

PREOCUPAÇÃO

Trinta e cinco motoristas passaram pela Inspeção Veicular Gratuita. Um deles foi o motorista Armindo Coldebela, que destacou a importância da ação para a comunidade. Este foi o terceiro ano que ele participou da inspeção. "É importante fazer uma avaliação nos carros, periodicamente, para ver se está tudo certo e eles já nos apontam o que precisa ser feito para deixar o veículo em dia. É uma prevenção muito importante", finalizou o motorista.

APOIADORES

A ação foi realizada pelo Núcleo das Automecânicas da ACIC, juntamente com NEA - Núcleo Estadual das Automecânicas. A Inspeção Veicular Gratuita (IVG) conta com apoio institucional da Facisc; apoio técnico do Programa Empreender, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do Sebrae. São Parceiros da ação, Scherer Distribuidor de Autopeças; MTE Thomson e Associação dos Reguladores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc). Em Chapecó, o evento conta com apoio local da Prefeitura Municipal, Cetric e Corpo de Bombeiros.
NÚCLEO DAS AUTOMECÂNICAS

O Núcleo das Automecânicas da ACIC foi criado em janeiro de 1998 e atualmente integram o Núcleo as empresas Mecânica Ari, Mecânica Auto Tork, Mecânica Barriga, Mecânica Daiana, Mecânica Marea, Mecânica New Car, Mecânica Samar, Auto Service, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-serviço, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, MecânicaTecnocars e Mecânica Formosa.

Veja também

Santa Catarina segue com saldo positivo nas exportações de carnes11/03 O balanço das exportações catarinenses de carne suína e de frango segue com resultados positivos em fevereiro. O Estado faturou mais de US$ 206,6 milhões com o embarque de 86,1 mil toneladas de carne de frango e de 27,9 mil toneladas de carne suína – o valor é cerca de 30% superior ao mesmo período de 2018. Sinônimo de qualidade e sanidade......
ACIC promove palestra para introduzir jovens ao mundo dos negócios24/10/16 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Junior Achievement promovem na próxima quinta-feira (27) uma palestra exclusiva para filhos e familiares de associados e colaboradores de empresas associadas, das 13h30......
Inspeção Veicular Gratuita será neste sábado, em Chapecó19/09/18Promovida pelo Núcleo de Automecânicas da ACIC Chapecó, ação acontece em frente à Praça Coronel Bertaso, das 09 às 16 horas O Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA) que integra a Federação das Associações......

Voltar para Notícias