NOTÍCIAS

Postado em 09 de Julho de 2013 às 14h03

Investimentos em TIC devem ser planejados, recomenda especialista

ACIC CHAPECÓ Novo Conteúdo 01 A compreensão do uso eficiente e eficaz da Tecnologia da Informação nas empresas se faz necessário para manter a empresa competitiva. “Não existe, no contexto atual, como a...

A compreensão do uso eficiente e eficaz da Tecnologia da Informação nas empresas se faz necessário para manter a empresa competitiva. “Não existe, no contexto atual, como a gestão estar desvinculada da tecnologia”,afirma a instrutora do curso Tecnologia da Informação na Gestão de Negócios, Carla de Almeida Martins Basso. A atividade foi promovida pela ACIC, nessa semana.

Carla ainda recomenda que é necessário ter um bom alinhamento entre o planejamento estratégico da empresa e o plano estratégico da TI, além de traçar um plano de ação e usar, efetivamente, ferramentas de monitoramento e controle para medir o desempenho.

O conteúdo do curso envolveu conceitos Básicos de TIC, sistemas de informação (conceito, tipos, área funcionais e principais características), tecnologias aplicadas a Sistemas de Informação: ERP, BI, CRM, SCM entre outros, uso da TI para suporte a tomada de decisão, planejamento da TI nas Empresas e desenvolvimento de um Plano Estratégico da TI com análise de um case prático.

De acordo com a instrutora, os objetivos do curso foram promover oportunidades de melhorias nas empresas que envolvam a área de TIC (tecnologia da informação e comunicação), conhecer os diferentes sistemas disponíveis no mercado e entender como extrair informações dos sistemas que permitam uma melhor tomada de decisão dos gestores.

A instrutora do curso é mestre em Ciências da Computação; especialista em gerenciamento de projetos, em Sistemas de Informação e em gestão estratégica de TI. Possui graduação em Engenharia Agronômica e atualmente é professora do curso de Sistemas de Informação da Unoesc Chapecó.

Veja também

Você está preparado para trabalhar no século XXI?12/07 Estudos de consultorias e instituições internacionais sobre o  mercado de trabalho  podem até divergir quanto aos números, mas convergem sobre uma tendência: a eliminação crescente de funções, ameaça aos empregos. No Brasil temos dois estudos: um da  Universidade de Brasília indicando que 54% das funções no......
Projeto 20 Minutos Um evento para mudar a relação com os negócios09/07Iniciativa é do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC Chapecó e ocorrerá no dia 08 de agosto Proporcionar à comunidade um evento diferenciado e inovador, unindo a sociedade empreendedora e proporcionando conhecimento. Esse é o objetivo do Projeto 20 Minutos, promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da......

Voltar para Notícias