NOTÍCIAS

Postado em 16 de Agosto de 2017 às 16h02

Gincana estimula jovens a estudar e se preparar para o mundo do trabalho

Núcleos (26)

Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação

O emprego da tecnologia no dia a dia, mercado de trabalho e assuntos gerais integraram os temas da gincana de conhecimento promovida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com adolescentes do Verde Vida. Cinco equipes compostas por três integrantes participaram da iniciativa e, além de aprenderem de uma maneira divertida, foram contemplados com prêmios.

A vice-coordenadora do NTIC e uma das responsáveis da ação no Verde Vida, Sinara Perosa, frisou que antes da gincana foi realizada uma palestra sobre habilidades para falar e ouvir de maneira adequada, solucionar problemas e tomar decisões, cooperação, planejamento, resolução de conflitos e negociação, responsabilidade, uso da tecnologia, entre outros. “O objetivo foi estimular a busca pelo conhecimento. Para participar da gincana os jovens precisaram estudar. São alunos que estão se preparando para o mercado de trabalho e nossa intenção é mostrar que existem boas oportunidades para quem está preparado”.

De acordo com o coordenador da área social do Verde Vida, Odair Balen, o projeto colaborou para o crescimento individual dos adolescentes. “É uma atividade que estimula eles a estudarem mais, facilitando a entrada no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo”, enfatizou. O coordenador do NTIC, Rudimir Araldi, acrescentou que a intenção é que os jovens compreendam que o trabalho é uma maneira de se tornar um cidadão responsável e comprometido com a sociedade. “Também contribuímos com o Verde Vida no amplo trabalho que desenvolvem com as crianças e adolescentes”, realçou.

A gincana abordou temas que os alunos vivenciam no dia a dia. “Procuramos dar suporte emocional e contribuir para que tenham responsabilidade, autonomia, respeito ao próximo. Quando os jovens estão preparados, encaminhamos ao mercado de trabalho”, explicou o responsável pelo setor sócio-educativo do programa, Vinícius Sanfins.

O projeto buscou identificar e demonstrar habilidades para o trabalho e para a vida, além de desenvolver pessoas inovadoras para criação de oportunidades de carreira e aprendizagem contínua. O NTIC também quer estimular os jovens para seguir carreiras profissionais no setor de tecnologia da informação e comunicação.

Veja também

Como estas 4 mulheres atingiram o sucesso e seus conselhos para chegar lá08/03 Olhe em volta no escritório. Quantas mulheres você vê? Quais os cargos que elas ocupam? A sua empresa tem uma presidente? As chances são que o número de mulheres diminua conforme o cargo for subindo de hierarquia na empresa, segundo a pesquisa Panorama Mulher 2018, organizada pela Talenses e o Insper, com amostra de 920 empresas respondentes. Apenas 19% das empresas......
“O empresário precisa atuar socialmente”21/11/13 Os integrantes do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) visitaram, nesta semana, a Gráfica Arcus. Os nucleados foram recebidos pelo sócio diretor da empresa, Cidnei......
Vai viajar? E como está sua saúde?09/08/13 Viagem de férias, a trabalho, de estudos. Não importa o motivo, passar dias fora de casa requer planejamento e organização. A lista de itens que devem ser observados pode variar de viajante para viajante e de viagem para viagem. No......

Voltar para Notícias