NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2013 às 17h09

Coach fala sobre atuação profissional no programa Fique Sabendo

Integrante do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o CSO & Executive Coach Robson Nasc, foi o convidado para apresentar suas atividades profissionais durante no Programa Fique Sabendo que ocorreu nesta semana.
Formado e membro do maior centro de excelência em Coaching da América Latina, a SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching.

Certificado internacionalmente pelo ICI - International Association of Coaching Institutes/Alemanha e capacitado também pela Sociedade Latino Americano de Coaching nos níveis de: Professional Life Coach, Professional Executive Coach e Professional Master Coach, Robson Nasc atua como um profissional que potencializa a capacidade de atingir metas, partindo do princípio que, ideias servem apenas de matéria-prima que necessitam da intervenção de um profissional para que se haja a efetivação delas, incitando assim, o desenvolvimento exponencial de seus clientes, tanto no âmbito individual quanto coletivo e empresarial.

Embora o assunto Coching esteja em alta, para muitos ainda é desconhecido e desperta curiosidades. Para exemplificar, Robson ressalta apontando o que não é Coaching. “Não é consultoria, não é terapia, não é aconselhamento, não é mentoreamento, muito menos hipnose”, justificou.

Coaching trata-se de um processo de desenvolvimento sob medida para as necessidades e totalmente focado em resultados. Além de incentivar o desempenho do cliente, um dos muitos papéis do Coach é ajudar a resolver os problemas e atingir metas da forma mais rápida possível. "Em resumo, Coaching é um planejamento individual completo, que trata diversos aspectos como: definição de metas, realização, visão, missão, descoberta pessoal e realização do pleno potencial" disse Robson.
O Coch explicou que para o processo ter resultado não basta apenas empurrar conteúdo, mas é fundamentalmente ajudar as pessoas a mudarem colocando-as a praticar o que aprenderam no processo. “Através do processo, as pessoas são treinadas para pensar como pessoas de sucesso comprovado. A metodologia utilizada por Robson também inclui trabalhos de casa e tarefas para fazer. “Eles têm que agir fisicamente e mentalmente, e muitas vezes, são empurrados para fora de suas zonas de conforto, caminhando assim rumo ao sucesso”, enfatiza.

Robson explicou que o processo de Coaching é desenvolvido em absoluto sigilo e que para ser Coach é necessário passar por uma formação específica, não basta decidir sê-lo. Para terminar, ele deixou a pergunta, geralmente feita na primeira reunião: “E você? O que você quer?
Fique Sabendo
O programa Fique Sabendo é desenvolvido pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIC, nas empresas nucleadas, com objetivo de promover integração e troca de experiências entre os nucleados.
As ações do NJE têm apoio das empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.

Veja também

Câmara rejeita pedido de informação15/02Requerimento solicitava o envio de ofício à Prefeitura para saber os motivos pelos quais a Administração não respondeu a questionamentos enviados pelo Observató Por maioria dos votos, foi rejeitado na sessão dessa quinta-feira (14) requerimento que cobrava da prefeitura e da Comissão de Licitações do Município respostas sobre por que a administração municipal não respondeu a questionamentos enviados pelo Observatório Social de Chapecó. Entre os pedidos que não tiveram retorno e que receberam......
ACIC promove cursos sobre neurovendas e endomarketing06/12/17 Proporcionar conhecimentos, técnicas e ferramentas de neurociência de fácil aplicação para melhorar os resultados das vendas. Com esse objetivo, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC)......
Conselho de Núcleos da ACIC fortalece o associativismo26/03/18 O Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, a primeira reunião do ano. No encontro, que reuniu os coordenadores para a gestão 2018/2019, foram......

Voltar para Notícias