NOTÍCIAS

Postado em 22 de Outubro de 2013 às 15h12

Chapecó sedia 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação nesta quarta-feira

Com objetivo de discutir as tendências do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como apresentar as ações que vêm sendo desenvolvidas pelos agentes de inovação, o 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação, ocorrerá em Chapecó nesta terça-feira (23), a partir das 11 horas, no Clube Industrial.

O evento é promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), em parceria com o Sebrae/SC; Unoesc Chapecó, Universidade da Fronteira Sul e Unochapeco. O evento integra as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que prosseguem até sexta-feira em Chapecó.

De acordo com o coordenador do seminário e vice-presidente da Deatec, Marcio Fortes, o evento possibilitará que os empresários da região conheçam o que vem sendo alinhado e discutido pelos órgãos públicos, entidades e universidades em termos de tecnologia e inovação. “A partir das informações socializadas no evento, os empresários poderão planejar suas atividades a fim de atender as demandas do setor e identificar possíveis órgãos de fomento e incentivo para a inovação. Este é o momento de aproveitar as oportunidades para ampliar o conhecimento, já que o setor passa por uma fase excelente”, diz ele.

O presidente da Deatec, Ernani Zottis, salienta que o seminário será uma oportunidade única de debater o futuro da área de tecnologia da região. “Acreditamos que será muito positivo, pois haverá a participação do Governo, Universidades e Empresários, todos juntos com um único objetivo, o desenvolvimento da região. Além disso, o seminário será aberto ao público e esperamos contar com a participação de todos que tenham interesse no assunto para que possam conhecer os projetos em andamento e aqueles que ainda estão por vir”, afirma.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do evento será às 11 horas, com a realização do Almoço Empresarial, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no qual falará o coordenador do Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos – PNI, José Antonio Silvério, no Clube Industrial. Às 14 horas, no Cento de Cultura e Eventos, ocorrerá o primeiro talk show, com representantes dos governos federal, estadual e municipal, que falarão sobre o papel de cada esfera do poder no fomento à tecnologia e inovação.

No segundo talk show, representantes das universidades parceiras do evento falarão sobre as ações de cada uma das instituições de ensino para o desenvolvimento de tecnologias e inventivo à inovação.

O terceiro talk show, trará Good Case de empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, contará com a participação dos empresários Jovelci Gomes, do Grupo Sul Brasi – Braox; Leonardo Biazi, da Optoi Microeletronic; e Marcelo de Oliveira Lima, da Cetil Sistemas de Inforamática S.A.

No encerramento, às 19h30, será a palestra “Perícia em Crimes Cibernéticos”, com o Perito Criminal em Forense Computacional, Fernando Pinho Barreira. Ele é Analista de Sistemas, Administrador de Empresas; Bacharel em Direito; Especialista em Direito Eletrônico – EPD, em Sociedade da Informação e Direito de Autor – Universidade de Lisboa; Professor Convidado de Pós-Graduação em Direito da FGV e Escola Fazendária do Estado de São Paulo; Secretário-Geral da Comissão de Direito de Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; Membro da Associação Portuguesa de Direito Intelectual.

A iniciativa conta com patrocínio do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) e do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC). São apoiadores do evento, os governos Federal, Estadual e Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Informações podem ser obtidas pelo link https://www.sympla.com.br/1-seminario-regional-de-tecnologia-e-inovacao__14728 ou pelo telefone (49) 3324-4342

Veja também

Solução fortalece relacionamento e viabiliza novos negócios na MERCOAGRO 2014 15/09/14 Apresentar a empresa a um grupo de empresários e profissionais, gerando oportunidades como a conquista de novos clientes e fornecedores. Assim pode ser caracterizada a sessão de negócios que reuniu 25 profissionais e empresários, nesta semana, no estande do SEBRAE/SC, durante a MERCOAGRO 2014. A analista técnica do Sebrae/SC, Caroline Demeterko, coordenou a atividade e......
Comex em Pauta aborda estratégias para exportar aos EUA27/06 “Como exportar para os Estados Unidos?” foi o foco da 2ª edição do Comex em Pauta promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para Notícias