NOTÍCIAS

Postado em 22 de Outubro de 2013 às 15h12

Chapecó sedia 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação nesta quarta-feira

Com objetivo de discutir as tendências do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como apresentar as ações que vêm sendo desenvolvidas pelos agentes de inovação, o 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação, ocorrerá em Chapecó nesta terça-feira (23), a partir das 11 horas, no Clube Industrial.

O evento é promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), em parceria com o Sebrae/SC; Unoesc Chapecó, Universidade da Fronteira Sul e Unochapeco. O evento integra as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que prosseguem até sexta-feira em Chapecó.

De acordo com o coordenador do seminário e vice-presidente da Deatec, Marcio Fortes, o evento possibilitará que os empresários da região conheçam o que vem sendo alinhado e discutido pelos órgãos públicos, entidades e universidades em termos de tecnologia e inovação. “A partir das informações socializadas no evento, os empresários poderão planejar suas atividades a fim de atender as demandas do setor e identificar possíveis órgãos de fomento e incentivo para a inovação. Este é o momento de aproveitar as oportunidades para ampliar o conhecimento, já que o setor passa por uma fase excelente”, diz ele.

O presidente da Deatec, Ernani Zottis, salienta que o seminário será uma oportunidade única de debater o futuro da área de tecnologia da região. “Acreditamos que será muito positivo, pois haverá a participação do Governo, Universidades e Empresários, todos juntos com um único objetivo, o desenvolvimento da região. Além disso, o seminário será aberto ao público e esperamos contar com a participação de todos que tenham interesse no assunto para que possam conhecer os projetos em andamento e aqueles que ainda estão por vir”, afirma.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do evento será às 11 horas, com a realização do Almoço Empresarial, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no qual falará o coordenador do Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos – PNI, José Antonio Silvério, no Clube Industrial. Às 14 horas, no Cento de Cultura e Eventos, ocorrerá o primeiro talk show, com representantes dos governos federal, estadual e municipal, que falarão sobre o papel de cada esfera do poder no fomento à tecnologia e inovação.

No segundo talk show, representantes das universidades parceiras do evento falarão sobre as ações de cada uma das instituições de ensino para o desenvolvimento de tecnologias e inventivo à inovação.

O terceiro talk show, trará Good Case de empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, contará com a participação dos empresários Jovelci Gomes, do Grupo Sul Brasi – Braox; Leonardo Biazi, da Optoi Microeletronic; e Marcelo de Oliveira Lima, da Cetil Sistemas de Inforamática S.A.

No encerramento, às 19h30, será a palestra “Perícia em Crimes Cibernéticos”, com o Perito Criminal em Forense Computacional, Fernando Pinho Barreira. Ele é Analista de Sistemas, Administrador de Empresas; Bacharel em Direito; Especialista em Direito Eletrônico – EPD, em Sociedade da Informação e Direito de Autor – Universidade de Lisboa; Professor Convidado de Pós-Graduação em Direito da FGV e Escola Fazendária do Estado de São Paulo; Secretário-Geral da Comissão de Direito de Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; Membro da Associação Portuguesa de Direito Intelectual.

A iniciativa conta com patrocínio do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) e do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC). São apoiadores do evento, os governos Federal, Estadual e Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Informações podem ser obtidas pelo link https://www.sympla.com.br/1-seminario-regional-de-tecnologia-e-inovacao__14728 ou pelo telefone (49) 3324-4342

Veja também

Palestra apresenta solução empresarial que auxilia a vender com segurança16/08/17 Em momentos de instabilidade econômica é preciso vender mais e com segurança. Isso acontece quando se analisa melhor com quem se negocia. Para contribuir com as empresas nesse processo, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Boa Vista SCPC (Serviço......
Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08/18 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver......
Como você escolhe sua oficina mecânica?28/04/17 Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de veículos. Os que fazem......

Voltar para Notícias