NOTÍCIAS

Postado em 09 de Março de 2016 às 15h11

ACIC realiza workshop sobre as mudanças na norma ISO 9001:2015

As principais mudanças na ISO 9001:2015 foram tema de workshop promovido pela Associação Industrial e Comercial de Chapecó (ACIC) na última semana. Auditores internos de qualidade, coordenadores de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), membros do comitê de qualidade e funcionários envolvidos na elaboração e revisão de documentos do sistema da qualidade conheceram sobre as transições da norma.
Ao longo do dia, os participantes compreenderam a estrutura atual da norma, os 7 princípios de gestão, os novos requisitos da ISO 9001:2015, o pensamento baseado no risco e na SGQ, o planejamento para a implantação dos novos requisitos, a abordagem por processos e o SGQ. Também aprenderam a metodologia para diagnóstico da empresa em relação à ISO 9001:2015 (análise SWOT e abordagem das partes interessadas), analisaram os requisitos novos e alterados na ISO 9001:2015 e conheceram os prazos e regras para a certificação ou transição e avaliação dos conhecimentos.
O workshop foi ministrado pelo facilitador Geraldinho Buffon. Ele é professor universitário, mestre em qualidade total pela UFSC. Atua há mais de 22 anos com sistema de gestão de qualidade, é auditor líder pela BVQI/IRCA/IATCA, consultor e instrutor do Sebrae.
A analista de Recursos Humanos da Nord Eletric, Viviane Gonçalves, participou do workshop com a intenção de conhecer as alterações da norma e aplicá-las no sistema de gestão da qualidade da empresa. “O workshop foi muito positivo. Além de expor claramente as alterações na norma, foi bem interativo e os exercícios práticos permitiram cada participante analisar suas empresas, tirar as dúvidas e, assim, sair do workshop com ampla noção de como proceder para atender a versão ISO 9001:2015”.

Veja também

Por que um dos maiores fundos soberanos do mundo está comprando ações brasileiras22/02 O Abu Dhabi Investment Authority (Adia) é um dos maiores fundos soberanos do mundo. Estima-se que tenha pouco mais de 680 bilhões de dólares sob gestão (o fundo não revela o valor exato). O que se sabe é que uma parcela desses recursos está investida na bolsa brasileira, e ela vem aumentando. O gestor responsável pelos investimentos em......

Voltar para Notícias