Postado em 13 de Setembro de 2013 às 15h31

ACIC acredita na breve retomada dos estudos da Ferrovia da Integração

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC recebeu informações de que a suspensão por questões técnicas do edital da Ferrovia da Integração não mudará o traçado divulgado. Dos seis pontos questionados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), quatro já foram refutados. Os outros dois pontos que se mantem em questionamento estão relacionados ao sobre preço do serviço de sondagem geofísica a ser realizado no Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (Evetea), caracterizado por erro de cálculo nos valores referentes a carga tributária que beneficiaria a empresa ganhadora da licitação.

Para o presidente da ACIC, Mauricio Zolet, essa suspenção será breve: “Esse não é o momento de medirmos forças dentro do próprio Estado. O traçado da Ferrovia da Integração não foi questionado e continua sendo Itajaí, Chapecó, Dionísio Cerqueira. Acreditamos que a retomada do processo será rápida”, ressalta o líder empresarial chapecoense.