NOTÍCIAS

Postado em 26 de Junho às 15h24

ACIC + Gestão Evento trará tendências de gestão e inovação para Chapecó

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Um evento para trazer questionamentos e inspirar os empreendedores a inovar. Assim será o ACIC + Gestão, lançado nessa semana pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Programado para o dia 9 de agosto, das 19h às 22h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, apresentará tendências contemporâneas, como empreender num mundo de mudanças disruptivas, disponibilizará conteúdos empresariais de alto nível através da apresentação de cases vivenciais de liderança, empreendedorismo e práticas de gestão, com participação de palestrantes de alto nível.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, explicou que a iniciativa proporcionará mais ação, empreendedorismo, criatividade e oportunidade para os empresários de Chapecó e região. “O evento nasce pequeno, assim como a Mercoagro, que surgiu dentro da Efapi e hoje é uma das maiores feiras do agronegócio mundial. Nosso objetivo com o ACIC + Gestão é torna-lo um grande evento catarinense”.

A programação do evento foi apresentada pelo publicitário Walter Hugo Bracht, do Grupo Uau. Ele enfatizou que o objetivo é provocar questionamentos e estimular os empreendedores a fazer diferente. “A inovação precisa estar presente, mas sem radicalismo. O ACIC + Gestão veio para somar com clareza, modernidade e empreendedorismo. Vamos transformar Chapecó em um polo de conhecimento com um ambiente propício para inovação”.

O ACIC + Gestão contará com apresentação de três palestrantes: o comentarista da Rádio CBN e do Fantástico e administrador de empresas Max Gehringer que explanará sobre “Gerenciamento de mudanças: como empreender num mundo de transformações”; a especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante, professora e sócia-diretora da Digitalents Sandra Turchi que prelecionará sobre “Estratégias de marketing e a transformação digital”; e o ex-CEO da Walmart.com e atual Managing Partner da RockOn Advisors Paulo Silva que falará sobre “O que esperar do e-commerce daqui a 20 anos”.

O evento tem vagas limitadas, contará com mil ingressos e é direcionado para empresários, gestores, executivos, gerentes, cargos diretivos, colaboradores e estudantes.

DESAFIOS

Barozzi comentou que as empresas vivem um momento de grandes desafios, em um mercado altamente competitivo, com novos modelos de gestão e precisam ficar atentas às mudanças e tendências mundiais. O diretor de Tecnologia e Inovação da entidade, Gustavo Damschi, realçou que independente do público-alvo, as organizações precisam pensar no digital. “A nova forma mundial de negociar está totalmente ligada aos canais digitais. É possível vender para todas as regiões e países e isso possibilita à pequena a mesma competitividade que a grande empresa possui porque não precisa investir tanto para mostrar que o produto é bom”.

De acordo com Damschi, nesse universo o comportamento do consumidor também mudou, pois ele busca mais informações antes de decidir uma compra. “Parece que ficou mais fácil mostrar, negociar e vender. Pelo contrário, é mais fácil mostrar, mas é muito mais sensível, ou seja, se disponibilizar online um produto mal feito é a marca da empresa que estará sendo exposta. É mais sensível a forma de negociar, porém a digitalização abriu mais possibilidades”, alertou.

Para exemplificar os novos desafios, o empresário Neloir Tozzo e seu filho André Tozzo relataram os investimentos da empresa em inovação. “Sempre procuramos inovar e não economizamos na busca por novos conhecimentos. As mudanças acontecem de maneira muito rápida. É um pouco assustador, mas não tem volta, temos que encarar”, enfatizou Neloir. A empresa familiar possui três gerações atuando juntas e André destacou a importância da união. “O grande desafio de uma empresa familiar é justamente a família. É necessário ter regras claras e muita conversa”.

O ACIC + Gestão tem patrocínio da Alfa, Arcus, Competitiva Soluções Empresariais, Fiesc, Recon, Renovigi, Rotesma, Scaller, Senac, Sicredi, Uceff, Unimed e Unochapecó.

As inscrições podem ser feitas no site www.acicmaisgestao.com.br. Mais informações pelo e-mail eventos@acichapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3321-2800.

Veja também

“Estacionando na Praça” Ação do Núcleo dos CFCs da ACIC conscientiza sobre boas práticas no trânsito23/05/17 O estudante Evandro dos Santos participou no sábado (20) da ação “Estacionando na Praça”, promovido pelo Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) em parceria com a Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade. “As aulas de baliza foram interessantes porque......
Maio Amarelo Foco em responsabilidade social e segurança no trânsito25/05/16 A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, motoristas e não motoristas, poder público, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. Sendo uma......
Núcleo da ACIC promove Jantar COM – Mercado Publicitário14/11/13 O Núcleo Oeste das Agências de Propaganda (COM), em parceria com o Sinapro Oeste, promove, nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, o Jantar Com., na Cantina do Cesec, a partir das 19h30. O encontro reunirá empresários das......

Voltar para Notícias