Postado em 06 de Agosto de 2014 às 17h22

7ª edição do Boi no Rolete será dia 7 de setembro

O tradicional evento Boi no Rolete, na sua 7ª edição, ocorrerá no dia 7 de setembro, no Ginásio do bairro São Cristóvão em Chapecó. A iniciativa é do Programa Viver Ações Sociais em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores.

Criado com o propósito de auxiliar o Programa Viver, o Boi no Rolete tem toda a arrecadação utilizada para subsidiar as despesas da entidade por um período de três a quatro meses. “O convênio com a prefeitura encerra no mês de novembro e será renovado a partir de fevereiro. Nesse período, a arrecadação com o Boi no Rolete é extremamente importante para manter o atendimento às crianças”, disse a presidente do Programa Marlene Somensi. Emocionada, ela falou sobre como é gratificante doar-se em favor das crianças e perceber o bem que o programa faz a elas.

Durante o lançamento do Boi no Rolete, que ocorreu nessa quarta-feira, o coordenador da 7ª edição Dayro Cesar Rafaelli, falou da oportunidade de desenvolvimento pessoal à frente da organização do evento e pediu o envolvimento e colaboração de todos em prol do Boi no Rolete e do Programa Viver. Para o coordenador do NJE, Heber Mantovani, a soma das pequenas ações de cada um torna o evento grande e significativo para a comunidade e ratificou a necessidade do envolvimento de todos.

O presidente da ACIC, Bento Zanoni, enalteceu o trabalho dos voluntários e disse que ações sociais como as que são desenvolvidas pelo Programa Viver têm forte impacto nas questões de segurança pública, uma vez que permitem novas possibilidades de desenvolvimento às crianças e adolescentes carentes daquela região da cidade. Por isso, Zanoni conclamou aos empresários e lideranças empresariais a se engajarem na ação.

Os ingressos para o Boi no Rolete podem ser adquiridos pelo valor de R$ 25 na ACIC. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3329-0489 no Programa Viver e 3323-4100 na ACIC.

As ações do NJE são patrocinadas pela Dalla Microcervejaria,Codecal, Orbenk, Unochapecó e Contaseg

Programa Viver

Atualmente, são atendidas 94 crianças e adolescentes carentes em atividades recreativas como esporte, cultura e lazer. A entidade também oferece alimentação, apoio pedagógico, palestras e oficinas socioeducativas com profissionais de diversas áreas.

O Programa Viver foi criado em 1993 e já atendeu mais de 1100 crianças e adolescentes através de atividades de âmbito social. Mantido até então pela Sociedade Espírita Filhos de Dom Inácio de Loyola, o Programa precisou desvincular-se em 2013 para contemplar as novas normatizações legais que regulamentam as entidades de assistência social e possibilitam a busca de novos projetos e ações integrando a rede social do município. A partir disso, no dia 15 de fevereiro de 2013, em Assembleia de fundação, foi criado o Programa Viver Ações Sociais, entidade sem fins lucrativos, declarado de Utilidade Pública através da Lei Municipal nº 6.421/13.