NOTÍCIAS

Postado em 23 de Agosto às 16h14

Sessão de Negócios atua como ferramenta para networking e conquista de novos mercados

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Evento realizado nessa semana reuniu empresários, profissionais e acadêmicos, em Chapecó

Apresentar produtos ou serviços, trocar contato e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais de vários setores da economia e prospectar novos mercados são alguns dos atributos da Sessão de Negócios – evento realizado nessa semana, em Chapecó. A iniciativa foi uma promoção do Sebrae/SC em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o curso de Administração da Unochapecó.

Concebido como instrumento de estímulo e fomento de parcerias, o evento atende a uma necessidade de integração empresarial entre os segmentos da indústria, comércio e serviços de uma mesma região. “O encontro possibilita trocar informações sobre diversos produtos e/ou serviços que muitas vezes são desconhecidos pelas empresas, além de ampliar a rede de relacionamentos. A metodologia foi criada pelo Sebrae/SC e os feedbacks que recebemos demonstram que os resultados são expressivos”, destacou o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani.

A coordenadora do curso de Administração da Unochapecó e diretora de desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, observou que o evento é uma oportunidade para apresentação de produtos ou serviços de forma dinâmica, tanto às empresas, quanto aos acadêmicos que, muitas vezes, estão na sucessão dos negócios ou atuam em cargos estratégicos e precisam estar atentos aos desafios do mercado. Também mencionou a importância da parceria da universidade com o Sebrae e com a ACIC, além de destacar que é um orgulho representar associação comercial – uma entidade tão significativa para o desenvolvimento empresarial local.

Luciano Mantelli, da Ética Consultoria, empresa que atua com foco no mercado de rastreabilidade e automação industrial conta que participou da Sessão pela segunda vez. O empresário confirmou que a iniciativa é eficaz para divulgar a empresa, conhecer potenciais clientes e fornecedores. “Na primeira vez que participei conheci o representante de uma empresa que hoje é nosso fornecedor. Sem dúvidas, estar em um evento como esse é essencial para obter novos relacionamentos e potencializar negócios no futuro”, finalizou. 

Veja também

Entidades lançam a campanha CHEGA DE VIOLÊNCIA e preparam ato público para dia 2517/02/14 Sociedade quer menos discurso e mais ação na segurança pública de Chapecó Em resposta à violência urbana que atingiu níveis intoleráveis em Chapecó, cerca de 50 organizações da sociedade civil se reuniram nesta segunda-feira (17) – atendendo convocação da Associação Comercial e......

Voltar para Notícias