NOTÍCIAS

Postado em 08 de Setembro de 2017 às 16h23

Núcleos de Automecânicas IVG sensibiliza sobre importância da manutenção preventiva

Ação será realizada na próxima semana nas automecânicas nucleadas à ACIC


O Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizará, na próxima semana (11 a 15), a 18ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG). O objetivo é sensibilizar os condutores e usuários sobre a importância dos cuidados com o veículo por meio da manutenção preventiva que, além de prevenir acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente.

Para participar do evento, os interessados devem levar seu veículo até as oficinas nucleadas. Os proprietários dos veículos inspecionados receberão um diagnóstico a partir de um check list feito pelos profissionais das empresas nucleadas. Serão verificados 91 itens.

Os principais objetivos da IVG são conscientizar a população quanto ao risco da falta de manutenção nos veículos; celebrar a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 15 de setembro; proporcionar mais informações técnicas aos proprietários e motoristas, esclarecendo frequentes dúvidas sobre manutenção do veículo.

No dia 23 de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito, será feita uma sensibilização no centro da cidade para apresentação dos dados coletados durante as inspeções, informando quais foram os principais problemas encontrados e como corrigi-los.

A ação tem apoio da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade.

EMPRESAS INTEGRANTES DO NÚCLEO
As empresas que integram o Núcleo de Automecânicas são: Automecânica Ari, Auto Tork Mecânica Automotiva, Automecânica Barriga, Automecânica Daiana, Mecânica Marea, Mecânica Newcar, Mecânica Samar, Auto Service, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Formosa, Mecânica Irmãos Tolotti, Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-Serviço, Oficina Mecânica Onghero, Auto Mecânica Polo, Tecnocars, Rosa Autocenter Comércio de Pneus, AMD, Oda Auto Center, Mecânica Shammah, Mecânica Auto Giro e Mecânica Spece Car.

Veja também

“Pensem no coletivo”, pede novo presidente da Acic“14/03/14 Não nos tragam questões particulares, nem problemas individuais. Apontem-nos situações coletivas para a solução ou encaminhamento em favor das quais poderemos colocar em marcha a força institucional da ACIC. Pensem sempre no coletivo.” Isso foi o que pediu o empresário Bento Zanoni ao assumir a presidência da Associação Comercial e......
Chapecó: uma cidade de oportunidades22/08/17 Ao completar 100 anos, Chapecó apresenta um cenário que mostra plena sintonia entre o desenvolvimento econômico e social, oferecendo melhor qualidade de vida às pessoas. Em sua trajetória, o município se consolidou......

Voltar para Notícias