Postado em 11 de Setembro de 2013 às 16h20

Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIC lança Feirão do Imposto, nesta quinta-feira

O Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC promove, nesta quinta-feira, 12, às 8 horas, o lançamento do Feirão do Imposto 2013. O evento será no auditório da entidade. A ação possibilita informar à comunidade, de forma transparente, a carga de impostos pagos pelo contribuinte (percentual de tributos) sobre serviços e bens de consumo adquiridos pelo cidadão brasileiro.

O Feirão do Imposto é uma ação idealizada pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), e realizado nacionalmente através da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).

De acordo com o coordenador do Feirão do Imposto 2013, Joel Carniel, a intenção é alertar a população sobre como deveria funcionar a contrapartida das esferas públicas pelos impostos arrecadados. “Essa é nossa bandeira, despertar na grande massa o senso crítico. Sabendo o quanto pagamos de impostos é que estaremos preparados para cobrar a contrapartida que temos direito pelo investimento diário que fizemos em forma de tributos”.

O Feirão do Imposto 2013 conta com o patrocínio da Rudiger Renault e apoio do Posto Sangalli, Posto Via Oeste, Arcus Indústria Gráfica, Shopping Pátio Chapecó, Doss Propaganda, Supermercado Brasão e Supermercado Celeiro. As ações do Núcleo do Jovem Empreendedor contam com patrocínio das empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.