NOTÍCIAS

Postado em 11 de Maio de 2016 às 11h25

Núcleo de Automecânicas realiza inspeção veicular gratuita dentro das empresas

Para conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes de trânsito e alertar sobre como diminuir esse número, com foco em ações preventivas, todos os anos é realizada, em todo o País, a campanha Maio Amarelo. O Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), preocupado com os índices de acidentes de trânsito, participa da programação que está sendo realizada no município.
As mecânicas nucleadas farão, todas as segundas-feiras deste mês, inspeção veicular gratuita dentro das empresas. A ação preventiva tem por objetivo orientar os motoristas sobre a importância da revisão periódica do carro. São verificados o sistema elétrico, sinalização, faróis, buzina, palhetas, água do para-brisas, direção e suspensão, freios, pneus, rolamentos e folgas de cubos, sistema de exaustão, sistema de arrefecimento e sistema de lubrificação do motor.
Conforme o coordenador do Núcleo das Automecânicas, Wolmar Maciel, o ideal é que a revisão do carro seja realizada a cada seis meses. “Lâmpada de freio queimada, pneu desgastado ou palheta com defeito podem provocar acidentes de trânsito”, exemplifica Maciel, acrescentando que ações de prevenção deveriam ser frequentes e não apenas durante o Maio Amarelo. “Às vezes o motorista não percebe que alguma peça está com problema, por isso é importante consultar um profissional, pois colocamos nossas vidas dentro do carro”, finaliza.
O secretário de Defesa do Cidadão da prefeitura de Chapecó, Claudiomiro do Amaral, frisa que a participação das entidades empresariais do município fortalece o Movimento Maio Amarelo. “Sem a participação dos Núcleos das CFCs e das Automecânicas da ACIC nós não conseguiríamos atingir nossos objetivos”, diz, acrescentando que neste ano as atividades continuarão até setembro. “Uma inovação deste ano, sugerida pelas entidades, é que todos os meses, até setembro, quando é realizada a Semana do Trânsito, uma das entidades realizará uma ação referente ao trânsito”, informa.
MAIO AMARELO
O Maio Amarelo deste ano foi lançado em Chapecó no dia 02 de maio em cerimônia realizada no Sest/Senat. O Movimento tem como proposta chamar a atenção da sociedade para os altos índices de violência no trânsito, um dos principais motivos de mortes e feridos no mundo. Dentre os objetivos está realizar ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil organizada, discutindo alternativas que garantam a segurança viária, tanto de pedestres como de motoristas.
EMPRESAS INTEGRANTES DO NÚCLEO
As empresas que integram o Núcleo de Automecânicas e que participam da ação realizada durante este mês são as seguintes: Automecânica Ari, Automecânica Auto Tork, Automecânica Barriga, Automecânica Daiana, Automecanica Marea, Automecânica Newcar, Automecânica Samar, Auto Service, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Formosa, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-Serviço, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, Tecnocars Automecânica, Rosa Autocenter, Mecânica Dorini, Oda Auto Center, Mecanica Shammah.

Veja também

Energias renováveis – tendência que veio para ficar14/07/17 A geração de energias por meio de fontes com menor impacto ambiental e economicamente mais viável é uma tendência cada vez mais pertinente, tendo em vista o crescente aumento de emissão de dióxido de carbono (CO2), o principal gás causador do efeito estufa, e o risco de lapso do setor elétrico atual. Existem comprovadas e preocupantes deficiências......
Chapecó: uma cidade de oportunidades22/08/17 Ao completar 100 anos, Chapecó apresenta um cenário que mostra plena sintonia entre o desenvolvimento econômico e social, oferecendo melhor qualidade de vida às pessoas. Em sua trajetória, o município se consolidou......

Voltar para Notícias