Postado em 07 de Fevereiro de 2014 às 14h37

Lançamento oficial da Expen 2014 será na próxima quinta-feira, 13

A Expen 2014 - que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de março, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó – é realizada pelos Núcleos Setoriais das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), Consultoria e do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Lideranças empresariais, expositores, imprensa e convidados estarão reunidos na próxima quinta-feira, 13, às 7h30 para café da manhã de lançamento da Expen 2014 – Feira de Soluções Empresariais.

Na última quinta-feira, a comissão organizadora da Expen 2014, coordenada pelo empresário Nilvanio Faller, reuniu os expositores para entrega do manual da feira e esclarecimentos sobre os procedimentos para a exposição. De acordo com o coordenador, o manual prevê orientações em relação a visitantes, materiais, energia elétrica, segurança, limpeza, sonorização, credenciamento, horários, entre outros aspectos importantes. “O objetivo é que os expositores tenham o melhor retorno possível do investimento que estão fazendo”.

Faller também apresentou a programação do evento e falou das inovações que estão sendo preparadas para esta edição. Os expositores também participaram de palestra com o consultor credenciado do Sebrae Heinrich Fuhr que repassou orientações sobre como otimizar a participação na exposição.

A Expen 2014 oferecerá o melhor ciclo de palestras, painéis, cursos e treinamentos relacionados à competitividade empresarial que Chapecó já teve. Estão sendo definidos nomes nacionalmente reconhecidos nessas áreas, que compartilharão seus conhecimentos e técnicas relacionadas à inovação empresarial. Entre os palestrantes confirmados estão o professor Marcelo Peruzzo, que falará sobre Neuromarketing; o ex-capitão do BOPE e criador do personagem Capitão Nascimento e dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II, Rodrigo Pimentel; e o maior vendedor da televisão brasileira, Ciro Botini.

O principal objetivo da Expen é contribuir para estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

Faz parte da EXPEN 2014 a Feira de Negócios, que contará com 80 estandes de exposição e duas salas do conhecimento onde serão ministrados mini-cursos sobre assuntos ligados aos três temas principais da feira. A intenção é criar um espaço para oferecer soluções que possibilitem o crescimento das empresas, auxiliando o empreendedor para que ele possa melhorar seu negócio, multiplicar os resultados, minimizar custos e ser competitivo.

A Expen 2014 conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Renova Marcas e Patentes; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc); Prefeitura Municipal de Chapecó e o SEBRAE.