Postado em 13 de Fevereiro de 2014 às 17h34

Inovação em soluções empresariais marcarão a Expen 2014

A Expen 2014 foi oficialmente lançada nessa quinta-feira, 13, em Chapecó, durante café da manhã com lideranças empresariais, expositores, patrocinadores, apoiadores, imprensa e convidados. O evento ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de março no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. A Feira de Soluções Empresariais é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio dos Núcleos das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, do Jovem Empreendedor e de Consultorias.

Durante o lançamento, a estrutura da feira, programação e novidades foram apresentadas pelo coordenador geral do evento, o empresário Nilvanio Faller. “A Expen 2014 trará a Chapecó o melhor ciclo de palestras, painéis, cursos e treinamentos relacionados à competitividade empresarial que Chapecó já teve. Estamos preparando um evento de alto nível para que os empresários da região tenham acesso a informações, conhecimento e conceitos inovadores que teriam que buscar nos grandes centros”, afirmou.

Desde a primeira Expen, em 2011, a feira vem apresentando crescimento de 60% de público a cada edição. Em 2012, cerca de 10 mil pessoas participaram do evento. A previsão de negócios é de R$ 15 milhões durante e após a feira. O principal objetivo da Expen é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

No lançamento, a diretora de Núcleos Setoriais da ACIC, Carla de Almeida Martins Basso, apresentou os núcleos que realizam a Expen e lembrou que a comissão organizadora começou o planejamento do evento ainda em setembro de 2012. Até agora já foram realizadas 45 reuniões da CCO.

O presidente da ACIC, Bento Zanoni, parabenizou a dedicação da comissão organizadora, que vem dando exemplos de que é possível ser empresário e conceder tempo para a sociedade. “É uma satisfação muito grande ver que existem jovens empresários trabalhando para o bem comum, preocupados com o desenvolvimento econômico, cultural e social da nossa comunidade”, disse.

A Expen 2014 conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Renova Marcas e Patentes; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc); Prefeitura Municipal de Chapecó e o SEBRAE.

A participação no evento é totalmente gratuita. O credenciamento pode ser feito pelo site www.expen.com.br. Informações podem ser obtidas no mesmo site ou pelo telefone (49) 3323 4100.

PALESTRAS

Estão confirmados nomes nacionalmente reconhecidos que compartilharão seus conhecimentos e técnicas relacionadas à inovação empresarial. Entre eles, o professor Marcelo Peruzzo, que falará sobre Neuromarketing; o ex-capitão do BOPE e criador do personagem Capitão Nascimento e dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II, Rodrigo Pimentel; o maior vendedor da televisão brasileira, Ciro Botini; e uma das maiores autoridades do Brasil em método Canvas, Miguel Rivero Neto. Além do painel sobre “Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade”, com os empresários Mário Lanznaster, Ronaldo Benkendorf e Rodrigo Santos.

EXPOSIÇÃO

Faz parte da EXPEN 2014 a Feira de Negócios, que contará com 80 estandes de exposição e duas salas do conhecimento onde serão ministrados mini-cursos sobre assuntos ligados aos três temas principais da feira. A intenção é criar um espaço para oferecer soluções que possibilitem o crescimento das empresas, auxiliando o empreendedor para que ele possa melhorar seu negócio, multiplicar os resultados, minimizar custos e ser competitivo.

LOJA MODELO DO VAREJO

Uma loja montada em parceria com o Sebrae, onde o visitantes encontrará tudo que há de mais atual em layout , tecnologia e estratégias de marketings para Pontos de Venda (PDV) com visitas técnicas orientadas para os empresários e o acompanhamento dos consultores do Sebrae.

STARTUP DAY

Durante a Expen, a Unochapecó e a ACIC farão com que ideias inovadoras de jovens empreendedores cheguem ao conhecimento de investidores interessados em transformar esses projetos em negócios de sucesso. O 1º Startup Day Chapecó é um evento inédito na região e vai premiar com uma bolsa de estudos de R$ 6.000 a melhor ideia apresentada pelos candidatos à banca avaliadora que será composta por empresários e empreendedores. O regulamento está disponível no site www.unochapeco.edu.br/startupday. As inscrições encerram no dia 12 de março de 2014.

LIVRARIA EMPRESARIAL

Neste espaço haverá inúmeras obras para comercialização, especialmente, com títulos ligados aos temas da Expen.

SALA DO CONHECIMENTO

Em sua 3ª edição, a Expen está mais rica em conhecimento. Nesta sala o público terá acesso a cursos relacionados Franchising; Gestão focada em resultados; Coaching - Transformando seus sonhos em realidade; Inovação; Estratégias Empresariais X Projetos; Gestão da área trabalhista; e Investimento em Startups.