Postado em 07 de Abril de 2015 às 09h58

Entidades empresariais promovem jantar com o Presidente da Assembleia Legislativa em Chapecó

As deficiências infraestruturais do grande oeste catarinense e o programa de investimentos públicos para superá-las. Este será o tema em debate no JANTAR EMPRESARIAL que as entidades empresariais de Chapecó promovem, nesta quinta-feira, 9 de abril, às 19h30 horas, no Clube Recreativo Chapecoense com o deputado Gelson Merísio, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
    A iniciativa é de Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). O evento está aberto aos associados das três entidades empresariais ao custo de 50 reais, exceto bebidas. Reservas são aceitas pelos telefones 3321-2800 (Acic), 3319-4300 (CDL) ou 3319-4600 (Sicom).
    Esta é a terceira vez que o parlamentar oestino ocupa a presidência do Parlamento catarinense e a segunda vez que, nessa privilegiada condição, palestrará ao empresariado chapecoense. Em 2011, o tema foi o papel do parlamento catarinense em tempos de mudanças e transformações. Neste ano, o foco é o programa de investimentos em infraestrutura na região oeste.
    As classes empresariais priorizam um relacionamento produtivo com o Legislativo barriga-verde na defesa dos interesses coletivos e de projetos em favor da livre iniciativa, liberdade de oportunidades, incentivo ao desenvolvimento econômico e, em especial, nas obras e investimentos públicos no oeste do Estado. O deputado Gelson Merísio é, atualmente, uma das mais prestigiadas lideranças catarinenses.
    Na Assembleia Legislativa, a trajetória de Gelson Merísio começou em 2005, quando assumiu o mandato de deputado estadual na vaga deixada por João Rodrigues que, um ano antes (em 2004), havia sido eleito prefeito de Chapecó. Em 2006 foi eleito deputado estadual com mais de 40 mil votos para o mandato de 2007/2010. O parlamentar oestino retornou ao Parlamento em 2010 em consagradora reeleição, na qual obteve a maior votação entre todos os candidatos, repetindo o feito em 2014, novamente com a maior votação entre os parlamentares estaduais eleitos.
    Entre os investimentos que as entidades empresariais consideram essenciais para o desenvolvimento regional estão a duplicação das rodovias BR 282 e 470, a ampliação do aeroporto, a implantação de ferrovias, a melhoria do sistema de energia elétrica e de telecomunicações.