Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 23 de Setembro de 2013 às 14h51

    Encontro Regional de Comércio Exterior será nesta terça-feira em Chapecó

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, promove o 10º Encontro Regional de Comércio Exterior (Ercoex), nesta terça-feira, 24, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

    O Ercoex pretende estabelecer relações internacionais, discutir as perspectivas para o comércio exterior, além de fortalecer a cultura exportadora nas micro, pequenas e médias empresas da região oeste. Para o coordenador do evento, Sérgio Matte, o encontro possibilita o acesso a informações que geram a inserção das empresas no mercado global por meio de ações que estimulem o empreendedorismo e a internacionalização dos negócios. “Ano após ano, temos percebido que o Ercoex fortalece a cultura exportadora da região oeste”, avalia Matte.

    PROGRAMAÇÃO

    A grade de programação do Ercoex contará, no período da tarde, com diversas oficinas temáticas. O tema “O associativismo como instrumento para fortalecer as empresas no mercado internacional”, será abordado pelo coordenador do Núcleo, às 14h30. Na sequência, a gerente regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Fernanda Colatto Guillen e o gerente de agência André Augusto Bail, falarão sobre o tema “Importar e exportar é mais fácil do que você imagina”. Às 15h30, a gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil S.A., Maria Luiza Lapolli, falará sobre “Linhas de crédito para área internacional” e às 16 horas, o gerente adjunto de planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Paulo Antoniollo apresentará o tema “Apoio financeiro a empresas exportadoras: foco em investimentos”.

    Às 16h30, o Secretário Especial de Articulação Internacional do Estado de SC, Felipe Mello abordará o tema “Incentivo ao comércio exterior e ao cenário catarinense”. Logo após, o diretor da Compliance Customs Services, Omar Rachet, falará sobre “Benefícios com habilitação no regimento aduaneiro (Linha azul)” e para encerrar as oficinas, o representante da Comissão provisória de criação Usuport – SC, Osvaldo Agripino de Castro Jr. apresentará o tema “Reforma portuária: para quem? – Em busca de redução de custos”.

    Á noite, a programação do Ercoex trará dois cases empresariais. Às 19h30, o empresário, Roberto Zagonel, ministrará palestra sobre “Um banho de qualidade: empreendendo e inovando internacionalmente” e logo após, o CEO do Grupo Dass, Vilson Hermes, falará sobre a “Revolução no segmento esportivo: rompendo limites e atuando globalmente”. Depois das duas apresentações, haverá um painel mediado pelo coordenador do Núcleo, Sérgio Matte, com os dois palestrantes.

    O evento conta com patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

    A entrada será franca para as oficinas temáticas do período vespertino. Nas palestras á noite, será cobrado o valor de R$10 para estudantes e R$ 20 para os demais participantes. Informações pelo telefone (49) 3323 4100 ou pelo site www.acichapeco.com.br.

    Veja também

    Ampla carteira de imóveis para venda e locação é um dos diferenciais da Fênix Imóveis25/03/19 Só quem já enfrentou a busca de pela casa dos sonhos sabe o quão difícil é encontrar o lugar ideal. Seja para comprar ou alugar, é fundamental que o imóvel esteja de acordo com seus desejos e necessidades, afinal, será nesse espaço que você vai passar bons anos da sua vida, montar seu negócio ou investir suas economias. Independente......
    Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIC lança Feirão do Imposto 201312/09/13 O Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC lançou oficialmente o Feirão do Imposto 2013. A ação possibilita informar à comunidade, de forma......

    Voltar para Notícias