NOTÍCIAS

Postado em 02 de Maio de 2017 às 16h26

Empresários conhecem experiências de sucesso em Florianópolis

Eventos (63)Outros (36)

Conhecer a realidade de uma região que é referência em inovação e tecnologia no País foi o objetivo de missão técnica do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) à Florianópolis. Organizada pela Nova Turismo com apoio da ACIC, a viagem ocorreu na última semana. Os empresários visitaram o LABelectron, a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o DesignLab da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), o Sapiens Parque, a Secretaria de Desenvolvimento do Estado e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

O coordenador do NTIC, Rudimir Araldi, avaliou positivamente a missão. “As visitas surpreenderam. O que mais marcou foi a maneira como as empresas de tecnologia trabalham, com ambientes mais informais e que estimulam a criatividade. Os ambientes proporcionam condições para quem gosta de empreender e para que se possa fazer isso de forma natural. As empresas apostam e investem em ideias. Nossa intenção foi conhecer e, como temos o projeto do parque tecnológico, trazer um modelo que possa ser aplicado e adaptado à realidade da nossa região”, relatou.

Veja também

GARANTEOESTE/SC assina convênio que garante recursos para formação de Fundos Garantidores de Risco05/02/15 Aporte de recursos do Sebrae, Sicoob e ACIs ultrapassam a ordem de 7 milhões de reais A Sociedade de Garantia de Crédito (GARANTEOESTE/SC) promove na próxima segunda (9), às 10 horas da manhã, no Clube Industrial, em Chapecó, assinatura de convênio para aporte de recursos do Sebrae para formação dos fundos garantidores de risco. O evento......

Voltar para Notícias