Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 23 de Novembro de 2016 às 17h11

    Empresários buscam inovação e conhecimento em missão técnica à Itália

    Empresários associados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e à Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) participam de uma missão técnica a Trento, na Itália. A iniciativa é promovida pela ACIC em parceria com a Unochapecó e com a Fondazione Bruno Kessler (FBK). O grupo embarcou na última sexta-feira (18) e retorna neste domingo (27).
    De acordo com o diretor de Relações Institucionais da ACIC, Nelson Akimoto, a intenção é conhecer as potencialidades da região de Trento e da Fondazione Bruno Kessler para estabelecer parcerias.
    Nesta semana, foi firmado um convênio entre a Unochapecó e a FBK que permitirá a mobilidade de estudantes, pesquisadores e professores, que poderão passar um período na Fondazione. Também será desenvolvido um projeto de pós-graduação para empresários com estágio final na Itália e com apoio de pesquisadores italianos, nas diversas áreas do conhecimento. Assinaram o convênio o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, e o secretário geral da FBK, Andrea Simoni.
    “Estamos visitando várias empresas de tecnologia de diversos segmentos em busca de conhecimentos e parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento das empresas de Chapecó”, ressaltou Akimoto. Segundo ele, alguns empresários já têm parcerias com organizações da região de Trento e participam da missão para fortalecer os negócios.
    “A intenção é aprimorar conhecimentos sobre o sistema inovativo e a sinergia entre instituições de ensino, empresas e investimento público e privado em diversos setores. Trento é uma das regiões mais ricas da Itália e mais indicada para negócios. A Fundação Bruno Kessler tem a missão de alinhar projetos de pesquisa com real utilização pela sociedade como um todo, pessoas e empresas”, acrescentou o integrante da missão, Darlan Segalin.
    Participam da missão as empresas: Frutas Real, NJC Liberta Consultoria, Nord Electric, Inviolável, Zolet, Fundeste, CBA Informática/Opti Data, Açoperfil, Cedro Frigor Abates e Alimentos, Agrolíder/Cercas Líder, Nilo Tozzo, Bortolotto & Advogados Associados e Severo Soluções Empresariais.

    Veja também

    12 projetos são recomendados pelo Fundo Social na região de Chapecó18/12/18Iniciativas estão disponíveis na plataforma online de gestão do Fundo Social O Grupo de Trabalho do Fundo Social de Chapecó se reuniu nesta quinta-feira (13), no SESI, para avaliar os projetos cadastrados na plataforma do FS. Lançado no município no início deste ano, o Fundo Social é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a......
    As perspectivas do seguro residencial em 201925/03/19 Escrito ou enviado por CNseg - SEGS.com. Entrevista: Jarbas Medeiros, presidente da Comis. Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg. Quais os fatores que influenciaram o bom resultado do seguro residencial de 12,8%, em 2018? O bom crescimento do......
    Núcleo da ACIC promove Jantar COM – Mercado Publicitário14/11/13 O Núcleo Oeste das Agências de Propaganda (COM), em parceria com o Sinapro Oeste, promove, nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, o Jantar Com., na Cantina do Cesec, a partir das 19h30. O encontro reunirá empresários das......

    Voltar para Notícias