NOTÍCIAS

Postado em 04 de Junho de 2014 às 14h59

Empreendedorismo marca a trajetória profissional de Gerson Maffi

Experiências pessoais e profissionais de Maffi foram compartilhadas durante o Programa Vida Empresarial desenvolvido pela ACIC em parceria com a UNOCHAPECÓ.

Deixando a lição que a sorte vem depois de muito trabalho e que nada cai do céu, o empreendedor Gerson Maffi surpreendeu os participantes do Programa Vida Empresarial compartilhando a trajetória de sucesso profissional e de realizações pessoais, na última terça-feira, no Salão de Atos da Unochapecó.

Engenheiro Mecânico, formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 1975, Maffi firmou sua carreira profissional em valores como ética, transparência e honestidade repassados pela família e se emocionou ao dizer que o pai foi sua referência. Além disso, valorizou o apoio que sempre recebeu da esposa Regina e dos filhos Daniel e Raquel e falou, orgulhoso, dos dois netos, além de fazer referência aos sócios e colaboradores das empresas do grupo e aos amigos, os quais considera muito.

Enquanto estava na universidade, Maffi aproveitou todas as oportunidades de estágios que teve à disposição e recomendou aos estudantes de Administração e Engenharia Mecânica, que acompanharam a palestra, que façam o mesmo, pois, segundo ele, a experiência do estágio acrescenta muito na formação do profissional.

Aos 24 anos ingressou no Grupo Perdigão, sendo o primeiro engenheiro mecânico contratado por esta empresa. Após 12 anos, desligou-se da agroindústria para ter seu negócio próprio.

Fundou, então, no ano de 1988, no município de Videira, a High Tech Equipamentos Industriais LTDA – primeira empresa do grupo especializada na assessoria e produção de equipamentos para indústria de alimentos cárnicos, tendo como carro chefe equipamento de CMS - carne mecanicamente separada, a qual separa o osso da carne, de forma triturada, sendo que esta carne é utilizada na produção de embutidos como: salsicha, mortadela, nuggets, entre outros. O escritório funcionava na sobreloja do comércio da esposa e um ano depois se mudou para Chapecó. Conta hoje com uma carteira de 650 clientes espalhados pelo mundo todo.

No ano de 2000, fundou a Safrio – serviços de armazenagem frigorificada - empresa prestadora de serviços de armazenagem em câmaras frias estáticas e terminal de contêineres, sendo a sua matriz em Chapecó e filial em Itajaí. Conta com espaço de 15 mil toneladas em Chapecó e 30 mil toneladas em Itajaí, além de possuir pátio de contêineres com 864 tomadas. Maffi também anunciou que existe um plano de expansão com a abertura da Itafrio próximo ao Porto de Itapoá, que deverá ocorrer em breve.

Em 2008, iniciou-se a Forma Tecnologia em Corte. Empresa com tecnologias a laser e água para corte e conformação de materiais planos voltada para atender as necessidades das empresas do setor metal mecânico de Chapecó e região. A empresa está sob o comando da filha do empresário.

Em 2010, junto a um grupo de empresários de Chapecó, desenvolveu um projeto arrojado: o Shopping Pátio Chapecó, por meio da King Participações. “Investimos nesse negócio, pensando no desenvolvimento de Chapecó e no bem-estar da população, embora muitos tenham duvidado disso. Agora já estamos na terceira expansão do Shopping e logo teremos novidades para a população de Chapecó e região”, anunciou.

Programa Vida Empresarial

O Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) foi criado em 1991 para registrar e destacar o espírito empreendedor de pessoas que ajudam na construção e no desenvolvimento econômico de Chapecó e região. O presidente da ACIC, Bento Zanoni, enalteceu a trajetória de Maffi e sugeriu aos acadêmicos que inspirem-se no exemplo compartilhado.O vice-reitor da Unochapecó, professor Antonio Zanin, disse que programa Vida Empresarial contribui com a formação de um profissional com perfil empreendedor e dinâmico. Também prestigiaram a palestra, o diretor da área de sociais e aplicadas, James Antonini, professores, empresários e acadêmicos da Unochapecó.

Veja também

Agronegócio se consolida como alavanca para retomada do crescimento econômico brasileiro01/09/16 A agricultura e o agronegócio constituem um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, cujos superávits na balança comercial dão, há mais de 20 anos, estabilidade ao País. São sucessivos superávits de 100 bilhões de dólares ao ano que salvam a balança comercial. Em 2015, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu -3,8%......
Expen 2014 CCO reúne expositores nesta quinta-feira05/02/14 A Comissão Central Organizadora da Expen 2014 - Feira de Soluções Empresariais - estará reunida com os expositores nesta quinta-feira, 6, para entrega do manual do expositor. A reunião será às 16 horas, no......
“A empresa precisa rejuvenescer”22/08/13 Os integrantes do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) visitaram, nesta semana, o Supermercado Celeiro Center. Os nucleados foram recebidos pelo sócio diretor da empresa,......

Voltar para Notícias