NOTÍCIAS

Postado em 14 de Outubro de 2013 às 14h32

Dirigentes e empresários da ACIC participam de Congresso Empresarial da Facisc

“O Brasil que queremos”. Esse foi o tema do Congresso Empresarial Facisc 2013, do qual dirigentes e empresários vinculados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) participaram na última semana no Costão do Santinho, no litoral catarinense. Paralelamente ao Congresso, também ocorreram o Seminário Internacional Brasil-Canadá e os Encontros Estaduais da Mulher Empresária, do Jovem Empreendedor e do Empreender.

De acordo com o presidente da ACIC, Mauricio Zolet, o nível do evento foi excelente permitindo a troca de experiências e conhecimento que vão desde a parte operacional dos processos dentro das associações comerciais até a apresentações de palestras com temas importantes para a gestão das empresas. “É extremamente importante que a associação esteja alinhada com a federação e possa contar com o suporte que ela oferece às ACIs”, comenta.

Durante o evento, o empresário Ernesto Reck, de São Lourenço do Oeste, assumiu o cargo de Presidente da Federação no lugar de Alaor Tissot. Também foram empossadas algumas diretorias de conselhos estaduais, dos quais empresários nucleados da ACIC passam a fazer parte.

No Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), o empresário Genuíno Simioni foi empossado como Líder Regional, e Dirceu Giacomelli como tesoureiro. A partir de agora também farão parte da diretoria do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc), os empresários chapecoenses Jaderson Zuanazzi, como diretor de assuntos estratégicos; Alan Sean Schütz, como vice-presidente; Karine Marmitt, como diretora de eventos; e Heber Mantovani como conselheiro fiscal.

Durante a solenidade, o Cejesc lançou seu novo livro “O que eu faria?”, que narra a história de dez jovens empresários do Estado. Um deles, representando o oeste catarinense, é o associado da ACIC, Nelson Eiji Akimoto da Nord Eletric.

Além disso, também fez parte da programação do evento, a apresentação de uma pesquisa científica sobre os núcleos setoriais, desenvolvida pelo empresário do núcleo de consultorias da ACIC, Paulo Zonta.

Veja também

ACIC na Câmara de Vereadores Motoristas de aplicativo reagem e vereadores recuam na aprovação do projeto em Chapecó13/03Lei que regulamenta transporte por aplicativo na cidade foi suspensa para revisão e melhor análise A pauta que parecia resultar de consenso gerou polêmica na sessão desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Chapecó. Depois de aprovado por unanimidade na segunda-feira (11), o projeto 1/2019 que regulamenta o transporte por aplicativo na cidade foi suspenso pelos vereadores para revisão do texto. A medida foi tomada após pressão dos motoristas de......
ACIC acompanha Sessões da Câmara de Vereadores Legislativo aprova projeto que regulamenta Uber em Chapecó12/03Por unanimidade, vereadores validam transporte por aplicativo que já atuava há mais de um ano na maior cidade do Oeste A Câmara de Vereadores de Chapecó iniciou os trabalhos de março nesta segunda-feira com a aprovação de três projetos de lei em primeira votação, entre eles o que regulamenta o transporte remunerado privado......

Voltar para Notícias