NOTÍCIAS

Postado em 14 de Outubro de 2013 às 14h32

Dirigentes e empresários da ACIC participam de Congresso Empresarial da Facisc

“O Brasil que queremos”. Esse foi o tema do Congresso Empresarial Facisc 2013, do qual dirigentes e empresários vinculados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) participaram na última semana no Costão do Santinho, no litoral catarinense. Paralelamente ao Congresso, também ocorreram o Seminário Internacional Brasil-Canadá e os Encontros Estaduais da Mulher Empresária, do Jovem Empreendedor e do Empreender.

De acordo com o presidente da ACIC, Mauricio Zolet, o nível do evento foi excelente permitindo a troca de experiências e conhecimento que vão desde a parte operacional dos processos dentro das associações comerciais até a apresentações de palestras com temas importantes para a gestão das empresas. “É extremamente importante que a associação esteja alinhada com a federação e possa contar com o suporte que ela oferece às ACIs”, comenta.

Durante o evento, o empresário Ernesto Reck, de São Lourenço do Oeste, assumiu o cargo de Presidente da Federação no lugar de Alaor Tissot. Também foram empossadas algumas diretorias de conselhos estaduais, dos quais empresários nucleados da ACIC passam a fazer parte.

No Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), o empresário Genuíno Simioni foi empossado como Líder Regional, e Dirceu Giacomelli como tesoureiro. A partir de agora também farão parte da diretoria do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc), os empresários chapecoenses Jaderson Zuanazzi, como diretor de assuntos estratégicos; Alan Sean Schütz, como vice-presidente; Karine Marmitt, como diretora de eventos; e Heber Mantovani como conselheiro fiscal.

Durante a solenidade, o Cejesc lançou seu novo livro “O que eu faria?”, que narra a história de dez jovens empresários do Estado. Um deles, representando o oeste catarinense, é o associado da ACIC, Nelson Eiji Akimoto da Nord Eletric.

Além disso, também fez parte da programação do evento, a apresentação de uma pesquisa científica sobre os núcleos setoriais, desenvolvida pelo empresário do núcleo de consultorias da ACIC, Paulo Zonta.

Veja também

Empresas que investem em sustentabilidade empresarial ganham em competitividade21/09/18 A organização que tem a cultura da sustentabilidade empresarial incorporada nos seus processos ganha em diferenciais competitivos frente a uma nova geração de consumidores cada vez mais críticos, além de contribuir para a qualidade de vida e preservação dos recursos naturais e melhorar a imagem da empresa perante a comunidade em geral. Para conscientizar sobre......
VENDAS COM PNL14/08/17 Outro curso promovido nesta semana pela ACIC foi o “Treinamento Intensivo em Vendas com PNL” que teve como objetivo oferecer técnicas, ferramentas e estratégias de vendas eficazes de acordo com as exigências do mercado que......

Voltar para Notícias