NOTÍCIAS

Postado em 20 de Novembro de 2013 às 17h28

Delegação russa conhece tecnologia desenvolvida em Chapecó e apoiada pela ONU

Uma delegação Russa esteve em Chapecó nesta semana com o objetivo de conhecer tecnologias de poliuretano ecologicamente corretas, visitou a Randon S.A. e manteve contato com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Administração municipal.

Poliuretano é o material fornecido pela indústria química Purcom que a Randon utiliza para fazer o isolamento térmico das carretas frigoríficas produzidas em Chapecó. A Randon é a pioneira no setor de carretas frigoríficas a utilizar o poliuretano 100% ecológico em seus produtos, trabalho iniciado há mais de três anos em parceria com a Purcom Química Ltda, que também é a pioneira no Brasil deste 2005.

A visita foi organizada pela UNIDO (UNITED NATIONS INDUSTRIAL DEVELOPMENT ORGANIZATION), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que atua em países em desenvolvimento, como a Rússia, para atender o Protocolo de Montreal na eliminação dos gases que atacam a camada de ozônio e promovem o aquecimento global.

A delegação russa foi recebida pelo prefeito José Cláudio Caramori, vice-prefeito Luciano Buligon, presidente da ACIC Maurício Zolet e pelo gerente da unidade de negócios da Randon S.A. Geison Werner e estava assim formada: Yuri Esipov e Sergey Samartcev da empresa VLADIPUR; Mikail Vturin e Anna Smekalova da BLOKFORM; Inna Katova e Artem Klimenko da DOW–ISOLAN; Anatolij Markov da THE NATIONAL ENVIRONMENTAL MANAGEMENT AND CLEANER PRODUCTION CENTER FOR OIL AND GAS INDUSTRIES; Sergey Korotkov do CENTRE FOR INTERNATIONAL INDUSTRIAL COOPERATION UNIDO IN RUSSIA; Yuri Sorokin da UNIDO; Vladimir Rodichikin da RUSSIAN GOVERNMENT e Giuseppe Santanchè da empresa PURCOM QUÍMICA.

O objetivo principal da visita foi de natureza técnica, pois a Randon é uma referência no mercado de implementos rodoviários e investe em tecnologia e inovação. O “case” da Randon com a Purcom já foi apresentado em Bangkok em uma reunião da ONU para os temas climáticos no ano passado, onde estavam presentes mais de 100 países e foi destaque na utilização de poliuretano ecológico em carrocerias frigoríficas.

Após este evento, várias organizações tomaram conhecimento dessa tecnologia da empresa, gerando expectativa de negócios, além de manter a Randon em destaque como a primeira empresa da América Latina a utilizar um poliuretano 100% ecológico, que protege a camada de ozônio e evita a elevação da temperatura do planeta.

Com exceção do Sergey Korotov e Vladimir Rodichikin, que já estiveram no Brasil para coordenar as visitas, os demais visitam o País pela primeira vez. Eles estiveram dois dias no Centro de Inteligência da Purcom, em Barueri (São Paulo), acompanhando todas as aplicações, processos e tecnologias utilizadas a partir de produtos ecologicamente corretos.

O prefeito Caramori relatou os esforços do Município para apoiar o desenvolvimento empresarial e destacou o vanguardismo da Randon S.A. O presidente da ACIC Maurício Zolet destacou as bem-sucedidas experiências que Chapecó vem oferecendo para o Brasil e o mundo.

Veja também

MERCOAGRO 2016 Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores25/07/16 Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise sensorial por meio de processos inovadores, como o nariz e a língua eletrônica. Assim será a Clínica Tecnológica, evento da......
Regimes aduaneiros foram abordados no Comex em Pauta05/09/18 Palestra e análise sobre o comércio internacional, com destaque para regimes aduaneiros especiais, foram temas da terceira edição do Comex em Pauta, promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística......

Voltar para Notícias