NOTÍCIAS

Postado em 20 de Novembro de 2013 às 17h28

Delegação russa conhece tecnologia desenvolvida em Chapecó e apoiada pela ONU

Uma delegação Russa esteve em Chapecó nesta semana com o objetivo de conhecer tecnologias de poliuretano ecologicamente corretas, visitou a Randon S.A. e manteve contato com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Administração municipal.

Poliuretano é o material fornecido pela indústria química Purcom que a Randon utiliza para fazer o isolamento térmico das carretas frigoríficas produzidas em Chapecó. A Randon é a pioneira no setor de carretas frigoríficas a utilizar o poliuretano 100% ecológico em seus produtos, trabalho iniciado há mais de três anos em parceria com a Purcom Química Ltda, que também é a pioneira no Brasil deste 2005.

A visita foi organizada pela UNIDO (UNITED NATIONS INDUSTRIAL DEVELOPMENT ORGANIZATION), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que atua em países em desenvolvimento, como a Rússia, para atender o Protocolo de Montreal na eliminação dos gases que atacam a camada de ozônio e promovem o aquecimento global.

A delegação russa foi recebida pelo prefeito José Cláudio Caramori, vice-prefeito Luciano Buligon, presidente da ACIC Maurício Zolet e pelo gerente da unidade de negócios da Randon S.A. Geison Werner e estava assim formada: Yuri Esipov e Sergey Samartcev da empresa VLADIPUR; Mikail Vturin e Anna Smekalova da BLOKFORM; Inna Katova e Artem Klimenko da DOW–ISOLAN; Anatolij Markov da THE NATIONAL ENVIRONMENTAL MANAGEMENT AND CLEANER PRODUCTION CENTER FOR OIL AND GAS INDUSTRIES; Sergey Korotkov do CENTRE FOR INTERNATIONAL INDUSTRIAL COOPERATION UNIDO IN RUSSIA; Yuri Sorokin da UNIDO; Vladimir Rodichikin da RUSSIAN GOVERNMENT e Giuseppe Santanchè da empresa PURCOM QUÍMICA.

O objetivo principal da visita foi de natureza técnica, pois a Randon é uma referência no mercado de implementos rodoviários e investe em tecnologia e inovação. O “case” da Randon com a Purcom já foi apresentado em Bangkok em uma reunião da ONU para os temas climáticos no ano passado, onde estavam presentes mais de 100 países e foi destaque na utilização de poliuretano ecológico em carrocerias frigoríficas.

Após este evento, várias organizações tomaram conhecimento dessa tecnologia da empresa, gerando expectativa de negócios, além de manter a Randon em destaque como a primeira empresa da América Latina a utilizar um poliuretano 100% ecológico, que protege a camada de ozônio e evita a elevação da temperatura do planeta.

Com exceção do Sergey Korotov e Vladimir Rodichikin, que já estiveram no Brasil para coordenar as visitas, os demais visitam o País pela primeira vez. Eles estiveram dois dias no Centro de Inteligência da Purcom, em Barueri (São Paulo), acompanhando todas as aplicações, processos e tecnologias utilizadas a partir de produtos ecologicamente corretos.

O prefeito Caramori relatou os esforços do Município para apoiar o desenvolvimento empresarial e destacou o vanguardismo da Randon S.A. O presidente da ACIC Maurício Zolet destacou as bem-sucedidas experiências que Chapecó vem oferecendo para o Brasil e o mundo.

Veja também

Hospital Regional do Oeste na pauta do Almoço Empresarial da ACIC14/05/15 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove, no dia 21 de maio, ao meio dia, mais uma edição do Programa Almoço Empresarial. O presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreria, Severino Teixeira da Silva Filho, falará sobre “HRO: Terceiro Setor na Saúde”. O convidado apresentará um breve......
Lucro a partir da otimização do estoque05/06/14 “Apesar de ser um assunto complexo, o instrutor conseguiu utilizar uma linguagem acessível e tornar todos os conteúdos aplicáveis à realidade”, disse o comprador da empresa do ramo de eletrônica Medsy Brasil,......
ACIC inaugura 1ª estante do projeto Livro Amigo, nesta quinta-feira30/10/13 Depois do processo de sensibilização da comunidade, arrecadação dos livros, catalogação e organização das obras, que iniciou em abril deste ano, a Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para Notícias