NOTÍCIAS

Postado em 15 de Junho de 2018 às 16h38

Conecta Núcleos promove integração entre empresas e profissionais

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais, promoveu, nessa semana, o 1º Conecta Núcleos. O objetivo foi proporcionar conexão, network, troca de conhecimento entre as empresas nucleadas e fortalecer o associativismo, além da possibilidade de gerar negócios.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da entidade, Cleunice Zanella, a intenção foi integrar os nucleados. “Existe muita troca de informações, mas dentro de cada núcleo. Com o evento, foi possível ampliar o network entre todos, gerando maior interação, pois a ação de um pode interessar ao outro e, com isso, fortalecemos o associativismo, as empresas e todos os setores representados pelos núcleos”.

A programação do Conecta Núcleos iniciou com uma apresentação teatral do espetáculo “O certo não é fazer o contrário”, da Duavesso Cia de Teatro, elaborado especialmente para o evento. A peça mostrou o que não se deve fazer em uma empresa, ressaltou a importância do associativismo e apresentou os núcleos empresariais de maneira divertida e dinâmica.

Os nucleados participaram de uma sessão de negócios que foi organizada em estações. Em cada uma, o representante de cada núcleo apresentou as ações do grupo e as empresas nucleadas. Os participantes passaram por todas as estações. No fim, houve um momento para confraternização e network e música ao vivo com a dupla Fernanda e Amanda.

De acordo com o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, o evento foi importante para fortalecer parcerias. “A diretoria executiva apoia ações que promovam a integração e a troca de experiências entre os associados. Os núcleos promovem isso com excelência e o evento teve a intenção também de despertar para a ampliação da interação e da geração de negócios entre os nucleados”.

Para o nucleado Rangel Barbosa de Lima o evento foi um sucesso. “Reunimos um grande grupo de pessoas, quem é envolvido e comprometido esteve presente. O evento foi divertido, objetivo e possibilitou contatos e um conhecimento amplo de todas as empresas. Percebemos quantas possibilidades de negócios podem ser criadas. Se alguém precisar de uma solução, encontrará dentro dos núcleos”, avaliou.

O 1º Conecta Núcleos teve apoio do Espaço de Eventos Fasul, Cervejaria Dalla, BRDE, Certa Seguros, Inviolável, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi e Unimed.

SOBRE OS NÚCLEOS

A ACIC possui, atualmente, 12 núcleos com 217 empresas nucleadas. Os núcleos reúnem emprendimentos de um mesmo ramo de atividade que atuam em conjunto na solução de problemas comuns. Isso oportuniza que as empresas atinjam com mais rapidez suas metas de aperfeiçoamento técnico e gerencial. Os nucleados encontram na ACIC o suporte para desenvolverem-se coletivamente e avançarem na formação de lideranças, na busca de conhecimento, inovação e ferramentas estratégicas que podem auxiliar na gestão dos negócios.

Veja também

Com apoio da ACIC, Junior Achievement promove capacitação para professores13/05/16 Os jovens são o futuro do País, e por acreditar que a orientação é um dos caminhos para contribuir para uma boa desenvoltura na vida pessoal e profissional, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) apoia iniciativas como a da Junior Achievement, que trabalha o tema empreendedorismo nas escolas. Uma das ações do projeto foi realizada......
“Caminhada rosa” movimenta o centro de Chapecó27/10/15 Programação do mês internacional de combate ao câncer também incluiu participação no jogo entre Chapecoense e Avaí A “caminhada rosa”, que visou conscientizar sobre a importância da......
ACIC oportuniza geração de negócios para seus associados07/07/17 Uma oportunidade de fortalecer parcerias, ampliar e iniciar novos negócios. Esse foi o objetivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e da Unochapecó ao promover, na última semana, um painel de......

Voltar para Notícias