NOTÍCIAS

Postado em 28 de Abril de 2017 às 09h21

Como você escolhe sua oficina mecânica?

Núcleos (51)
ACIC CHAPECÓ Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de...

Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de veículos. Os que fazem manutenção corretiva, ou seja, apenas procuram um profissional da área de manutenção no momento em que o veículo já apresenta algum defeito. Esse tipo de conserto normalmente tem um custo final elevado, pois peças com defeito podem ter comprometido todo um sistema. E há os que priorizam a manutenção “preventiva”, buscam um profissional da área com frequência para que seu veículo seja examinado e avaliado antes que o defeito se manifeste, substituindo, assim, apenas o componente que apresenta falha ou defeito.


Muitos proprietários se questionam na hora da escolha do profissional reparador e de uma empresa qualificada, que atenda todas as expectativas e que esclareça as dúvidas sobre o veículo. Atualmente, a tecnologia nos automóveis está em constante evolução, cada lançamento possui mudanças que não podem passar despercebidas pelos profissionais. Pensando nisso, o Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), juntamente com o Núcleo Estadual de Auto Mecânicas (NEA), reuniu algumas dicas para que você escolha uma boa oficina para seu carro:

* Idoneidade: pesquise, peça indicação a amigos e vizinhos que tenham carro, afinal, um trabalho bem feito é propaganda garantida. Uma boa referência da oficina são as que têm certificados de aperfeiçoamento profissional da sua equipe.
* Limpeza do ambiente e organização: um ambiente limpo e organizado reflete o tipo de serviço que será realizado.
* Qualificação: converse com seu mecânico. Um profissional sério não terá dificuldades em explicar de forma clara e objetiva o problema do veículo e responder suas dúvidas. Afinal, “rebimboca da parafuseta” é coisa do passado.
* Equipamentos: observe o ambiente e os equipamentos disponíveis na automecânica, pois a qualidade dos equipamentos também refletirá na execução do trabalho.
* Peças de qualidade: nenhum bom profissional colocaria seu nome e reputação em risco oferecendo-lhe peças de qualidade suspeita. Exija nota fiscal e também garantia da mão de obra.
* Parceiros: informe-se se a automecânica possui parcerias com outras empresas e se essas são qualificadas. Com a crescente tecnologia, nem sempre é possível oferecer um serviço de excelência em todos os setores e, para isso, as parcerias são importantes.
* Considere o custo: muitos clientes optam por profissionais que cobrem valores inferiores ao praticado no mercado na hora trabalhada, mas um profissional bem preparado resolverá seu problema em menos tempo e com mais qualidade. Lembre-se: qualidade tem preço.
* Responsabilidade fiscal, social e ambiental: observe se a oficina estabelecida não é clandestina e se é dado o destino correto dos resíduos produzidos.
* Confiança: crie uma relação de confiança com o seu mecânico e exija qualidade. E lembre-se: a sua vida e a dos passageiros passam pelas mãos do mecânico.
As empresas integrantes do Núcleo das Automecânicas da ACIC estão preparadas para atender todos os itens mencionados. Além disso, possuem suporte em nível estadual. “As oficinas nucleadas oferecem assistência técnica em todo o Estado por meio da rede formada pelo NEA”, frisou o coordenador do Núcleo, Alexandre Rafael Rosa.
Segundo ele, seguindo essas dicas você terá grandes chances de ser bem sucedido na sua escolha.


EMPRESAS INTEGRANTES DO NÚCLEO
O Núcleo das Automecânicas da ACIC preza pelo associativismo e está em constante aprendizado, proporcionando capacitações e atualizações aos nucleados. As empresas que integram o Núcleo de Automecânicas são: Automecânica Ari, Automecânica Auto Tork, Automecânica Barriga, Automecânica Daiana, Automecânica Marea, Automecânica Newcar, Automecânica Samar, Auto Service, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Formosa, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-Serviço, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, Tecnocars Automecânica, Rosa Autocenter, Mecânica Dorini, Oda Auto Center, Mecânica Shammah.

    Veja também

    Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o tema, o Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC) promoveu, no fim de semana,......
    Concurso de redação encaminha jovens para o mercado de trabalho29/11/19Estudantes do 9º ano foram premiados com um tablet, brindes e a oportunidade do primeiro emprego Nesta sexta-feira (29) ocorreu o encerramento do 1º Concurso de Redação “A aprendizagem como forma de profissionalização, inclusão social e acolhimento” promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho......
    Metodologias ágeis são tema de oficina do Programa CENA da ACIC23/08/19Participantes aprenderam como aplicar as ferramentas Scrum e Kanban para melhorar os negócios Explicar o que são as metodologias ágeis, princípios e valores, focado no framework ágil Scrum e no método ágil Kanban mostrando com exemplos práticos e cases reais como utilizá-los em diferentes......

    Voltar para Notícias