Postado em 30 de Agosto de 2016 às 17h32

Aperfeiçoamento profissional Curso promovido pela ACIC aborda o tema gestão de pessoas e coaching

Conhecer e dominar conteúdos e técnicas básicas para a gestão de pessoas, com foco na filosofia coaching, desenvolvendo competências e habilidades nas práticas e no uso das ferramentas e métodos oferecidos. Esse foi objetivo do curso “Coaching – o desafio da gestão de pessoas”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) na última semana.
O instrutor, mestre em Administração e Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Jorge Chiodini, abordou temas como os conceitos e fundamentos do coaching, liderança, a visão holística, melhoria do desempenho funcional, desenvolvimento de competências e habilidades, aplicabilidade do conhecimento, diagnóstico e resolução de problemas, criatividade e inovação.
“O curso foi bem prático. A intenção é que as pessoas terminem a capacitação e já consigam aplicar os conhecimentos adquiridos na empresa em que trabalham”, comenta Chiodini. Para ele, o líder precisa ter foco em resultados. “O gestor de pessoas atua no desenvolvimento dos colaboradores e necessita gerar comprometimento, o que acontece quando a equipe está satisfeita com a empresa e com os líderes. A proposta da gestão de pessoas com a filosofia coaching fornece ferramentas para que isso aconteça da melhor forma possível, com resultados satisfatórios”, explana Chiodini. A filosofia coaching auxilia no autodesenvolvimento e a alcançar os objetivos, tanto profissionais como pessoais.
Para a encarregada de recursos humanos da Terramax Construções e Obras, Melissa Hoffmann, a qualificação foi produtiva. “Fiz o curso para aprimorar conhecimentos e a relação com as pessoas. O instrutor citou vários exemplos e realizou atividades práticas, o que tornou as aulas dinâmicas. Com certeza vou levar as informações para a equipe e aplicar no meu trabalho”, realça.
A ACIC oferece consecutivamente cursos em diversas áreas e setores. Mais informações podem ser conferidas no site www.acichapeco.com.br/cursos.