NOTÍCIAS

Postado em 16 de Setembro de 2013 às 16h54

Administração Financeira: procedimentos simples, mas indispensáveis para a gestão.

“O curso foi muito focado na parte financeira e o professor apresentou as ferramentas indispensáveis para a gestão e consolidação de uma empresa sólida”, avaliou a representante da Distribuidora Hass, Renate Hass, que participou do curso Administração Financeira para Pequenas e Médias empresas, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana.

Da mesma forma, a auxiliar de escritório da empresa Comércio e Representações Adair, Marlene Galinski, disse que a capacitação possibilitou a troca de experiências e sanou muitas dúvidas que ela tinha, principalmente, a respeito do Fluxo de Caixa. “O professor abordou atitudes que são simples, mas que a gente precisa estar atento o tempo todo”, afirmou.

O objetivo do curso, ministrado pelo instrutor, Airton Luiz Rigotto, foi orientar os participantes sobre os procedimentos práticos para identificação, classificação, registro, análise e monitoramento de toda a movimentação financeira de uma pequena ou média empresa e gerenciar dados e informações básicas e direcionadas a dar suporte a diversas decisões financeiras cruciais ao seu sucesso.

O conteúdo proposto para o curso envolveu os objetivos da Gestão Financeira; atividades básicas do setor financeiro; ciclo financeiro; O que são Receitas, Despesas e Investimentos?; controles financeiros básicos; Livro Caixa; controle bancário; controle de compras e controles de vendas; controle de contas a pagar e controle de contas a receber; controle de gastos (fixos – administrativos, depreciação, juros, etc - gastos variáveis); despesas x custos; Fluxo de Caixa; demonstrativo de resultado e planejamento financeiro.

Informações sobre os cursos oferecidos pela ACIC podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323 4100 ou pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br.

Veja também

ACIC na Câmara - Vereadores debatem problemas de acúmulo de lixo em terrenos públicos25/02Entre os locais estão uma escola e um posto de saúde, onde o mato está alto e há lixo espalhado Durante a sessão de sexta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Chapecó discutiu problemas de limpeza e manutenção em terrenos públicos do município. A vereadora Marcilei Vignatti usou a palavra-livre para chamar a atenção sobre a situação de áreas que estão tomadas pelo mato e que viraram depósito de lixo. Ela......
Mário Lanznaster é o Empresário do Ano 201322/11/13 Quatrocentos empresários participaram da etapa final do Empresário do Ano 2013, na qual foi vencedor o presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster. A outorga ocorreu nessa quinta-feira, no Clube Recreativo Chapecoense......

Voltar para Notícias