Postado em 16 de Setembro de 2013 às 16h54

Administração Financeira: procedimentos simples, mas indispensáveis para a gestão.

“O curso foi muito focado na parte financeira e o professor apresentou as ferramentas indispensáveis para a gestão e consolidação de uma empresa sólida”, avaliou a representante da Distribuidora Hass, Renate Hass, que participou do curso Administração Financeira para Pequenas e Médias empresas, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana.

Da mesma forma, a auxiliar de escritório da empresa Comércio e Representações Adair, Marlene Galinski, disse que a capacitação possibilitou a troca de experiências e sanou muitas dúvidas que ela tinha, principalmente, a respeito do Fluxo de Caixa. “O professor abordou atitudes que são simples, mas que a gente precisa estar atento o tempo todo”, afirmou.

O objetivo do curso, ministrado pelo instrutor, Airton Luiz Rigotto, foi orientar os participantes sobre os procedimentos práticos para identificação, classificação, registro, análise e monitoramento de toda a movimentação financeira de uma pequena ou média empresa e gerenciar dados e informações básicas e direcionadas a dar suporte a diversas decisões financeiras cruciais ao seu sucesso.

O conteúdo proposto para o curso envolveu os objetivos da Gestão Financeira; atividades básicas do setor financeiro; ciclo financeiro; O que são Receitas, Despesas e Investimentos?; controles financeiros básicos; Livro Caixa; controle bancário; controle de compras e controles de vendas; controle de contas a pagar e controle de contas a receber; controle de gastos (fixos – administrativos, depreciação, juros, etc - gastos variáveis); despesas x custos; Fluxo de Caixa; demonstrativo de resultado e planejamento financeiro.

Informações sobre os cursos oferecidos pela ACIC podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323 4100 ou pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br.