NOTÍCIAS

Postado em 05 de Dezembro de 2014 às 15h57

ACIC recebe comitiva chinesa

A diretoria executiva da ACIC recebeu, no início do mês de dezembro, a visita dos diretores da empresa chinesa Risen Solar Technology. A aproximação é fruto da missão empresarial que a ACIC realizou em abril de 2012 para a cidade chinesa de Ninghai. Por meio de acordo politico-cultural, as cidades de Ninghai e Chapecó foram declaradas cidades irmãs.
O presidente da ACIC, Bento Zanoni, observa que a iniciativa está favorendo o surgimento de parcerias entre empresas chapecoenses e chinesas nas áreas de energia solar e energia renovável. “É motivo de orgulho para a ACIC perceber que aqueles contatos que foram feitos na primeira visita têm gerado frutos positivos que logo impactarão no desenvolvimento econômico de Chapecó. Esse é um dos papéis da nossa entidade”, comenta.
O relacionamento institucional e diplomático na esfera dos dois governos municipais havia sido oficializado em 2011, durante visita de uma delegação chinesa a Chapecó. Naquela ocasião, havia sido firmado um Protocolo de Intenções entre o município de Chapecó e a localidade de Ninghai, que previa ações de cooperação nas áreas econômica, cultural, educacional, logística, de serviços e capacitação profissional para o desenvolvimento dos dois municípios.
Um dos frutos dessa missão é a parceria entre a empresa de um grupo de empresários chapecoenses, Renovigi Engenharia de Sustentabilidade, que mantém parceria com as empresas chinesas Risen e BB Power, para o fornecimento de painéis solares e inversores, que são os principais componentes utilizados em sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica, permitindo ao consumidor reduzir sua conta de energia. A Renovigi opera com vendas em todo o Brasil e oferece um sistema completo de geração de energia elétrica a partir da energia solar para residências, comércios e indústrias.
Em Chapecó, a comitiva realizou várias reuniões de trabalho com empresas, instituições e órgãos públicos. 

Veja também

Social Commerce: Negócios no mundo online23/07/13 Avaliação, controle e prospecção de negócios além de uma gama de contatos e a possibilidade de avaliar se o negócio dará certo ou não. A acessibilidade ao mundo virtual, facilitada por meio de aparelhos celulares com internet, sobretudo, fez do ser humano um ser mobile, capaz de estar interligado, de onde quer que esteja à internet, o que......
Quinta-feira, dia 11 Primeiro Almoço Empresarial da ACIC em 2019 recebe Eletro Service08/04Diretor Adilson Campos explanará sobre os desafios e as conquistas da empresa que completa 17 anos em 2019 A trajetória de sucesso da Eletro Service será relatada no Programa Almoço Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta quinta-feira (11), às 12 horas, na Cantina do Cesec. A......

Voltar para Notícias