NOTÍCIAS

Postado em 17 de Novembro de 2016 às 16h26

ACIC promove missão técnica à Itália

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove, em parceria com a Unochapecó e com a Fondazione Bruno Kessler, uma missão técnica a Trento, na Itália, entre os dias 18 a 27 deste mês. O objetivo é incentivar as empresas da região a fazerem negócios, pesquisa e desenvolvimento e inovarem a partir do conhecimento tecnológico em uma das mais importantes regiões inovadoras da Europa.
Durante a missão, será definido o projeto de especialização para empresários em “Novos mercados e inovação em empresas consolidadas”, que deverá ser oferecida pela Unochapecó em parceria com a Fondazione Bruno Kessler.
A ACIC possui aproximação com a região de Trento, localizada no norte da Itália. Em maio deste ano, a entidade recebeu a visita de representantes da Fondazione Bruno Kessler. A aproximação entre as cidades de Chapecó e Trento iniciou ainda em 2012, quando empresários da ACIC, capitaneados por Mauricio Zolet e Flavio Pasquali, empreenderam uma missão empresarial à Itália.
A parceria internacional é importante para o desenvolvimento de uma nova matriz econômica na região, que é a área de tecnologia. De acordo com Zolet, o relacionamento vem se consolidando e oportunizando a troca de experiências, tecnologias e inovações, tanto na área acadêmica quanto no setor empresarial.
Participam da missão as empresas: Frutas Real, NJC Liberta Consultoria, Nord Electric, Inviolável, Zolet, Fundeste, CBA Informática/Opti Data, Açoperfil, Cedro Frigor Abates e Alimentos, Agrolíder/Cercas Líder, Nilo Tozzo, Bortolotto & Advogados Associados e Severo Soluções Empresariais.

Veja também

“Caminhada rosa” movimenta o centro de Chapecó27/10/15 Programação do mês internacional de combate ao câncer também incluiu participação no jogo entre Chapecoense e Avaí A “caminhada rosa”, que visou conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, movimentou a Avenida Getúlio Vargas, no centro de Chapecó, no......
Acic na Câmara Legislativo aprova obrigatoriedade de cardápios em Braille em estabelecimentos de Chapecó15/03Bares, hotéis, restaurantes e similares devem disponibilizar até dois cardápios aos clientes Os vereadores de Chapecó aprovaram na sessão desta quinta (14) o projeto de lei 271/18 que obriga a disponibilidade de cardápios em Braille em bares, hotéis, restaurantes e estabelecimentos similares no município. A proposta......

Voltar para Notícias