ACIC lança Núcleo do Setor Imobiliário
Iniciativa busca unir empresários e profissionais para fomentar o mercado local; lançamento teve palestra de Ernesto João Reck e apoio de lideranças do setor.
A Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, o lançamento oficial do Núcleo do Setor Imobiliário. O evento ocorreu na sede da entidade, com o objetivo de reunir empresários e profissionais do segmento para fortalecer conexões, fomentar o mercado local e acelerar o desenvolvimento do setor na região.
A programação contou com uma palestra especial do empresário, investidor e reconhecido líder associativista, Ernesto João Reck. Formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Reck possui ampla trajetória no associativismo empresarial. Atuou como presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (ACISLO) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), além de integrar o Conselho Superior da entidade. Atualmente ocupa o cargo de 1º vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), contribuindo para o fortalecimento do associativismo em âmbito nacional.
“Trouxe, acima de tudo, empolgação”, enfatizou Reck ao frisar a importância do associativismo e a relevância dos Núcleos Empresariais para o fortalecimento do setor. “Sou um entusiasta do associativismo e sempre afirmo que os núcleos são o pulmão do sistema. Eles fazem a diferença, especialmente em um cenário em que muitos pensam apenas em interesses individuais”, afirmou.
Reck ressaltou que é possível construir uma sociedade mais colaborativa e produtiva. “Defendemos a ideia de que compartilhar informações, buscar soluções conjuntas e melhorar o ambiente de negócios são atitudes que beneficiam não apenas as empresas, mas também as pessoas. Rentabilidade é essencial, mas mais do que isso, precisamos estar felizes e realizados no ambiente em que vivemos. E isso começa com a participação em iniciativas como os núcleos.”
O palestrante também pontuou a iniciativa da ACIC. “A Associação Empresarial de Chapecó está de parabéns por criar esse espaço de diálogo. Quando empresários do mesmo segmento se reúnem para debater desafios e buscar soluções, todos ganham. Precisamos facilitar a vida das pessoas, e isso se reflete diretamente na melhoria da nossa própria qualidade de vida”, concluiu.
Na ocasião, o primeiro vice-presidente da ACIC, Carlos Klaus, citou como exemplo o Núcleo de Automecânicas, com mais de duas décadas de atuação, que recentemente promoveu uma ação gratuita de inspeção veicular. “Foi uma iniciativa com grande impacto. Os empresários envolvidos se uniram não como concorrentes, mas como colegas, com foco no bem coletivo”, especificou.
Para Klaus, os núcleos são espaços que favorecem a troca de experiências, o crescimento conjunto e a geração de oportunidades de negócios. “Quando atuamos em grupo, fortalecemos o setor e criamos soluções que beneficiam a todos”, completou.
A coordenadora do Núcleo do Setor Imobiliário, Juliana de Miranda, celebrou a criação do Núcleo do Setor Imobiliário como um marco para o mercado de Chapecó. “Em uma cidade dinâmica como Chapecó, havia uma demanda clara por um espaço de união e cooperação entre os profissionais do setor.” Juliana reforçou que o núcleo pertence a todos os participantes e que o trabalho conjunto será essencial para alcançar resultados expressivos. “Sozinhos, podemos conquistar algumas coisas. Mas, unidos, o potencial é muito maior”, finalizou.
30/09 • 10h39