NOTÍCIAS

Postado em 10 de Novembro de 2016 às 17h15

ACIC apresenta resultados da Mercoagro 2016

Eventos (62)

Resgatar a confiança dos expositores e do público da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) era o principal objetivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ao assumir a promoção da expo-feira. A meta foi atingida. Os dados foram apresentados nesta semana em encontro do Conselho Deliberativo e confirmou o sucesso do evento. A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mauricio Zolet, e teve a presença dos conselheiros, do presidente da Diretoria Executiva, Josias Mascarello, e do presidente do Conselho Consultivo, Flávio Pasquali.
O gerente de projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, apresentou estudo realizado pelo Sicom Pesquisas durante a feira. De acordo com a pesquisa, 92,5% dos expositores disseram ter interesse em participar novamente do evento. A maioria dos expositores (88,4%) disse estar satisfeita com a feira e 93,9% dos visitantes consideraram que atendeu as expectativas. Dos entrevistados, 53,3% disseram que não era a primeira visita a uma feira Mercoagro. O nível de satisfação com os eventos paralelos teve a percepção de ótimo e bom para 95,7% dos respondentes.
O principal motivo que levou as pessoas em visitar a feira foi conhecer novas tendências de mercado (52,2%) e estabelecer relações comerciais (20,3%). A prospecção de clientes e negócios foi apontada por 75,7% dos expositores como o primeiro motivo em participar da Mercoagro. Lançamento de produtos e inovações vem na sequência, com 10,4%. Quanto à segurança, 95,5% dos visitantes e 87,8% dos expositores consideraram satisfatória.
A pesquisa abordou ainda a estrutura da cidade de Chapecó. A rede hoteleira foi apontada como qualificada por 78,6% dos expositores e 62,2% dos visitantes. Sobre atendimento nos restaurantes, os expositores consideraram bom e ótimo (90,7%) e os visitantes tiveram a mesma opinião, atingindo 78,7% da amostra. Para 44,5% dos expositores e 51,7% dos visitantes o atendimento e estrutura do aeroporto também foram considerados adequados.
A maioria dos expositores, 81,5%, considerou a movimentação e qualificação do público da feira apropriada. Questionados sobre o volume de vendas, em valores de arrecadação, a maioria de 52,6% dos expositores considerou que foi dentro do projetado. A estimativa de volume de negócios que serão efetuados pós-feira foi apontado como superior ao projetado por 89% dos expositores.
O local de realização da Mercoagro foi considerado bom e ótimo por 88,4% dos expositores e por 93,5% dos visitantes. A condução da ACIC na organização da feira foi avaliada como satisfatória por 97,4% dos visitantes e 84,4% dos expositores.
“O maior resultado que nós esperávamos era resgatar a confiança do público e dos expositores e isso nós conseguimos”, ressaltou o diretor de Feiras e Eventos da ACIC, Bento Zanoni. O presidente da entidade, Josias Mascarello, realçou o trabalho das 17 comissões organizadoras e o envolvimento da prefeitura, hotéis, restaurantes, taxistas e outras organizações. “Os colaboradores da ACIC, os parceiros e apoiadores também tiveram papel fundamental para o sucesso da feira”, conclui.

Veja também

Agronegócio se consolida como alavanca para retomada do crescimento econômico brasileiro01/09/16 A agricultura e o agronegócio constituem um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, cujos superávits na balança comercial dão, há mais de 20 anos, estabilidade ao País. São sucessivos superávits de 100 bilhões de dólares ao ano que salvam a balança comercial. Em 2015, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu -3,8%......
Entrevista: Gilson Carlos Confortin28/04/17 70 anos da ACIC, 100 anos de Chapecó O município de Chapecó completa em 2017 o centenário. Desde sua fundação, passou por diversos ciclos econômicos: iniciou com a extração de madeira......

Voltar para Notícias