Postado em 09 de Agosto de 2013 às 13h46

6º Boi no Rolete será em setembro

Os principais interessados, crianças e adolescentes, estavam lá com olhos e ouvidos atentos a cada palavra dita durante o lançamento do 6º Boi no Rolete. Em cada manifestação, crescia neles e nos apoiadores do Programa Viver Ações Sociais a esperança de prosseguir com as atividades da entidade e a garantia de um futuro melhor.

O 6º Boi no Rolete, lançado nesta semana, é uma ação promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo do Jovem Empreendedor, e pelo Programa Viver Ações Sociais para arrecadar recursos que auxiliam na manutenção da entidade durante o ano. O público-alvo das ações são crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou social, vindas de famílias fragilizadas economicamente ou emocionalmente. Hoje, o Programa possibilita, diariamente, que 80 crianças tenham café, almoço e lanche garantidos. Além disso, contam com apoio pedagógico, recreação, esportes, lazer e 12 oficinas sócio-educativas e profissionalizantes.

Durante o lançamento, o coordenador do 6º Boi no Rolete, Jônatas Pacheco,destacou a importância do envolvimento e participação de todos nesta ação que visa o bem-estar das crianças e adolescentes atendidos pelo programa e fez o convite para o evento que ocorrerá no dia 1º de setembro, no Salão Comunitário do bairro Bela Vista.

Para a coordenadora do NJE, Rosiclei Voicolesko, a organização do evento é uma oportunidade de desenvolvimento do espírito de liderança e solidariedade entre os jovens nucleados. Além disso, enalteceu o trabalho desenvolvido pelas lideranças do Programa Viver, que já alcançou credibilidade junto à sociedade a ponto de a cada ano agregar mais empresas, entidades e profissionais para a realização do evento. O presidente da ACIC, Mauricio Zolet, valorizou a questão do voluntariado que faz de quem o pratica, uma pessoa melhor. Ele ainda enfatizou a importância da atuação social da ACIC e dos núcleos, especialmente o NJE, que está empenhado na mobilização social para o Boi no Rolete.

Emocionada, a presidente do Programa Viver, Marlene Somensi, agradeceu a disponibilidade dos promotores e apoiadores do evento e enfatizou o quanto a renda arrecadada representa e auxilia na manutenção das atividades do Programa.

Informações podem ser obtidos pelos telefones 3329-0489 no Programa Viver e 3323-4100 na ACIC. Os valores dos ingressos são de R$ 12 para crianças de 7 a 12 anos e R$ 25 para adultos.