NOTÍCIAS

Postado em 03 de Setembro de 2013 às 16h25

6º Boi no Rolete garante manutenção do Programa Viver

Quem chegou para participar do 6º Boi no Rolete foi recepcionado pelas crianças atendidas pelo Programa Viver Ações Sociais que recitavam versos de poetas brasileiros. Uma forma singela de agradecer as cerca de 1.000 pessoas que colaboraram com o evento promovido pela entidade em parceria com o Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no último domingo.

Com o slogan “Junte a fome com a vontade de ajudar”, o Boi no Rolete é um evento criado para angariar recursos e destiná-los às atividades do Programa Viver, que atende mais de 80 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal. Além das atividades recreativas como esporte, cultura e lazer, a entidade oferece alimentação, apoio pedagógico, palestras e oficinas socioeducativas com profissionais de diversas áreas.

De acordo com a coordenadora do NJE, Rosiclei Voicolesko, mais uma vez o NJE cumpriu com o seu compromisso de ajudar a manter o Programa e, consequentemente, contribuir com a formação cidadã dessas crianças. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. O Boi no Rolete já é um evento tradicional que, pela causa, sensibiliza a comunidade chapecoense à participação”, afirmou.

A presidente do Programa Viver, Marlene Somensi, agradeceu a disponibilidade dos promotores e apoiadores do evento e enfatizou o quanto a renda arrecadada representa e auxilia na manutenção das atividades do Programa.

Para o coordenador do evento, Jônatas Pacheco, estar envolvido com esta causa é muito gratificante e permite que os jovens empreendedores atentem para questões sociais e tenham participação ativa em projetos que visem à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

AJUDE O PROGRAMA VIVER AÇÕES SOCIAIS

Para manter as atividades do Programa Viver, a entidade desenvolveu o Projeto Amigos do Viver – que reúne empresários e pessoas físicas dispostas a contribuir mensalmente no custeio das despesas. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com as lideranças da entidade para conhecer as cotas de contribuição e as contrapartidas oferecidas. Uma delas é a possibilidade de utilizar o selo de responsabilidade social “Eu sou amigo do Programa Viver” nos materiais de divulgação da organização.

O Programa Viver Ações Sociais é um programa de atendimento assistencial sem alojamento, que viva oportunizar no turno inverso à escola, atividades sócio educativas, esportivas, culturais e recreativas para crianças e adolescentes, bem como integrar os familiares por meio de atividades específicas que visam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais. Está situado no Bairro Quedas do Palmital e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal.

Primeira Foto – Cerca de 1.000 pessoas colaboraram com o evento

Segunda Foto – Com o slogan “Junte a fome com a vontade de ajudar”, o Boi no Rolete é um evento criado para angariar recursos e destiná-los às atividades do Programa Viver

Terceira Foto – Rosiclei Voicolesko e Elisiane Sanches

Veja também

Ercoex 2015 reúne mais de 600 pessoas em Chapecó01/10/15 Debater o atual cenário econômico do Brasil com foco no comércio exterior e na logística foi o principal objetivo da 11ª edição do Encontro Regional de Comércio Exterior (ERCOEX), organizado pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó. O evento, que ocorreu......
Investimentos em inovação tornarão Chapecó um polo tecnológico25/10/13 “Good cases de empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação” estiveram entre as apresentações do 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação, promovido,......

Voltar para Notícias