Postado em 15 de Setembro de 2016 às 15h02

Sessões de negócios movimentam espaço do Sebrae/SC na Mercoagro 2016

Facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando novos negócios. Com este objetivo, o Sebrae/SC promove, em parceria com a ACIC Chapecó e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex), sessões de negócios diários durante a Mercoagro 2016, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves em Chapecó. As duas primeiras reuniram cerca de 70 empresários e profissionais de pequenos negócios.
Segundo o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Silmar Heck, a sessão de negócios é um evento de prospecção de clientes, onde encontram-se empresários de segmentos variados. “Esses empresários se reúnem em grupos em algumas mesas e cada um tem dois minutos para apresentar sua empresa e os motivos pelos quais, os demais podem vir a se tornar seus parceiros de negócios”, explica.
A iniciativa integra as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios e, na Mercoagro, conta com a participação de acadêmicos da Unochapecó que atuam como mediadores. A participação permite a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com elevado potencial de identificação de oportunidades no mercado.
“A intenção é proporcionar a participação de empresas que operem ou possam operar na cadeia produtiva da carne. A troca de contatos e disponibilização de material informativo do negócio é essencial para prospecção de novos clientes, fornecedores ou parcerias para a geração conjunta de negócios”, enfatiza o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani.
O empresário Ruben Fritz Pass, da Akanã Uniformes e Confecções, de Palmitos, empresa que atua desde 1987 na produção de uniformes personalizados para empresas e escolas, participou nessa semana da sessão de negócios do Sebrae pela terceira vez. “É uma maneira de divulgar nossos produtos por meio de contato direto com outras empresas. Essa ação oportuniza novos contatos e viabiliza negócios”, destaca ao mencionar que a crise motiva a buscar novas oportunidades.
Pass ressalta que a empresa faz parte do “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite, desde 2015. “Um dos principais resultados obtidos com o projeto está relacionado a um diagnóstico feito na empresa que apontou algumas deficiências. Após colocarmos em prática as orientações do Sebrae tivemos bons resultados. Entre eles estão o layout, redução de custos e de matéria-prima”, finaliza.
O Encadeamento Produtivo da Aurora Alimentos e Sebrae/SC é desenvolvido com as parcerias do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil e Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo, além do Sicredi/RS
As sessões de negócios encerram nesta sexta-feira (16/09), às 19 horas, no estande do Sebrae. Informações pelo telefone (49) 3330-2800 ou pelo e-mail joselita@sc.sebrae.com.br.
MERCOAGRO 2016
A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorre até sexta-feira (16), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre outras instituições.