NOTÍCIAS

Postado em 29 de Agosto de 2013 às 08h42

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

“Todas as pessoas têm capacidade para superar suas limitações, concretizar seus sonhos e buscar a realização profissional. Neste sentido, a Coopercentral Aurora Alimentos considera mais o lado social do que o econômico, por isso busca proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida de seus funcionários”, observou o presidente da cooperativa, Mário Lanznaster, durante Café Palestra com o tema “Um motivo para a ação – Programa Atitude Agora”, nesta semana, na Cantina do Cesec. O evento foi promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese, Aurora, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).

A iniciativa integrou aproximadamente 150 participantes, entre parceiros, funcionários e representantes de empresas do município. O evento marcou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. “Tradicionalmente a Aurora promove eventos no mês de agosto para sensibilizar as pessoas para que haja mudança de comportamento e redução do preconceito. Além disso, apresenta e divulga o trabalho de qualificação para as pessoas com deficiência desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e a Aurora com vista na inclusão para o mercado de trabalho”, explicou a assistente social e coordenadora do programa “Atitude Agora”, Sonara Ramos.

O vice-presidente da Aurora, Neivor Canton, motivou a todos a agradecer desde os pequenos gestos diários até os serviços de voluntários em todas as localidades onde estão inseridas unidades da empresa. “Essas demonstrações nos fazem sentir úteis, bem como a todos que nos cercam”, complementou.

Os participantes conheceram a Política Aurora para Pessoas com Deficiência (PAPCD), que tem como finalidade possibilitar a inclusão, a adaptação, a integração e a permanência das pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados da Previdência Social nos espaços de trabalho. “Defendemos que a responsabilidade deve ser compartilhada e as empresas podem colaborar para ter um mundo melhor. Por isso, acreditamos que estamos contribuindo para atingir o nosso objetivo”, observou Sonara.

De acordo com a presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado, quando uma empresa adota um comportamento de inclusão social, agrega vários benefícios que refletem diretamente no ambiente de trabalho, humaniza as relações, melhora o clima organizacional e desenvolve a solidariedade entre as pessoas construindo novos valores. “É muito importante a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, principalmente para que se sintam valorizadas”, comentou.

PALESTRA

“Acreditar, querer e comprometer-se” foram as palavras-chaves que nortearam a palestra motivacional ministrada por Edson Oliveira. De maneira empolgante e fascinante o palestrante abordou a grande questão de como ser extraordinário no dia a dia e as maneiras para ter motivos para ação. “Ser extraordinário é fazer tudo o que for necessário para alcançar resultados, sem faltar com ética. É preciso traçar metas, adequar-se às mudanças, entender e atender as necessidades que surgem no cotidiano”, realçou.

Aprender a reaprender e enxergar as oportunidades são os primeiros passos. Seguidos de estabelecer metas diárias, mudar de atitudes e compreender que as mudanças são essenciais na vida. “Todos nós estamos passando por mudanças, seja de ordem tecnológica ou até de conceitos e valores. Não podemos mais ter atitudes ultrapassadas, pois os novos tempos também requerem novos modelos mentais. Mudar nossas atitudes é o grande desafio deste século, mas lembre-se que toda mudança necessita de muita disciplina e policiamento”, explicou.

Veja também

ACIC no Legislativo Vereadores aprovam projeto que autoriza estacionamento gratuito em frente a farmácias em Chapecó22/03/19Em contrariedade à lei nacional que veta exclusividade, proposta busca garantir aos clientes pelo menos uma vaga gratuita a cada estabelecimento por 15 minutos Os vereadores de Chapecó aprovaram em primeira votação, na sessão dessa quinta-feira (21), o projeto 151/18, de autoria do vereador Itamar Agnoletto (PSDB), que autoriza o estacionamento gratuito de clientes em frente a farmácias do município. De acordo com o autor, a proposta busca garantir pelo menos uma vaga pública a cada farmácia para estacionamento......
Deatec avalia missão empresarial realizada no início de novembro18/11/15 Uma comitiva formada por empresários chapecoenses visitou, no início deste mês, o Vale do Silício – referência mundial em inovação, localizado na Califórnia. A missão teve como objetivo......
Dia 9 de maio Programa Almoço Empresarial da ACIC recebe Renovigi25/04/19 Investir em pessoas, tecnologias e inovações está no DNA da Renovigi Energia Solar, terceira maior distribuidora de painéis e inversores fotovoltaicos do Brasil. O CEO, Alcione Belache, relata a história de sucesso da......

Voltar para Notícias