NOTÍCIAS

Postado em 10 de Junho de 2015 às 14h50

SEBRAE/SC e ACIC promovem palestra gratuita para empresários e futuros empreendedores nesta quarta-feira

Possibilitar uma compreensão ampla e crítica sobre os principais tópicos relacionados ao comportamento dos empreendedores e abordar as barreiras físicas e interpessoais que impedem alguém de ser um grande empreendedor. Este é o foco da palestra de motivação para o Empretec que o SEBRAE/SC e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promovem nesta quarta-feira (10), às 19 horas, no auditório da ACIC.
Segundo o palestrante Jaime Claudino Folle, o objetivo é apresentar e discutir os aspectos atuais relacionados às teorias e práticas referentes aos comportamentos empreendedores. Serão trabalhados temas como o comportamento humano e suas implicações; as relações interpessoais; os medos que interferem o relacionamento e as tomadas de decisões; o comportamento ligado às características; a rápida expansão da necessidade do conhecimento humano na sua essência, visão de planejamento na base comportamental; modelo de comportamentos, as dez características empreendedoras; fatores individuais: personalidade, emoções, motivação; e processos comportamentais.
Informações pelos telefones 49 3330 2800 no Sebrae/SC com Mari ou na ACIC com Josiane pelo telefone 3321 2800.
EMPRETEC
O Empretec tem por objetivo proporcionar aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso nos negócios.
O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que a metodologia do Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. “São realizadas dinâmicas, potencializando as dez Características do Comportamento Empreendedor (CCE’s) que compreendem 30 atitudes comuns aos empreendedores de sucesso”, completa.
Os benefícios incluem o desenvolvimento da capacidade de calcular riscos; entendimento da relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial; estímulo a busca de informações para a tomada de decisão; aumento da capacidade de tirar proveito de iniciativas empresariais; aumento da lucratividade da empresa; ampliação da capacidade de resolução de problemas, entre outros.
O Empretec está programado para o período de 13 a 18 de julho. Inscrições na ACIC, com Josiane pelo telefone 3321 2800.

Veja também

Núcleo da beleza recebe orientações sobre legislação trabalhista22/08/13 O Núcleo dos Profissionais de Beleza da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nesta semana, um encontro para esclarecer as dúvidas dos empresários nucleados relacionadas às questões trabalhistas. As orientações foram repassadas pelo assessor jurídico da entidade, Jonas Piccoli. coordenadora do núcleo,......
Lojas fecham por 1 hora neste sábado em Chapecó27/02/15 Os estabelecimentos do comércio lojista de Chapecó fecharão neste sábado (28) no horário das 9h30 às 10h30 em demonstração de repúdio à condução da política......
Otimismo e previsão de bons negócios no lançamento da MERCOAGRO 2016 23/10/15 Novidades e inovações para o conforto dos visitantes-compradores e estímulo às vendas dos expositores foram anunciadas no ato de lançamento da Mercoagro 2016, Feira Internacional de Negócios, Processamento e......

Voltar para Notícias