Postado em 10 de Junho de 2015 às 14h50

SEBRAE/SC e ACIC promovem palestra gratuita para empresários e futuros empreendedores nesta quarta-feira

Possibilitar uma compreensão ampla e crítica sobre os principais tópicos relacionados ao comportamento dos empreendedores e abordar as barreiras físicas e interpessoais que impedem alguém de ser um grande empreendedor. Este é o foco da palestra de motivação para o Empretec que o SEBRAE/SC e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promovem nesta quarta-feira (10), às 19 horas, no auditório da ACIC.
Segundo o palestrante Jaime Claudino Folle, o objetivo é apresentar e discutir os aspectos atuais relacionados às teorias e práticas referentes aos comportamentos empreendedores. Serão trabalhados temas como o comportamento humano e suas implicações; as relações interpessoais; os medos que interferem o relacionamento e as tomadas de decisões; o comportamento ligado às características; a rápida expansão da necessidade do conhecimento humano na sua essência, visão de planejamento na base comportamental; modelo de comportamentos, as dez características empreendedoras; fatores individuais: personalidade, emoções, motivação; e processos comportamentais.
Informações pelos telefones 49 3330 2800 no Sebrae/SC com Mari ou na ACIC com Josiane pelo telefone 3321 2800.
EMPRETEC
O Empretec tem por objetivo proporcionar aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso nos negócios.
O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que a metodologia do Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. “São realizadas dinâmicas, potencializando as dez Características do Comportamento Empreendedor (CCE’s) que compreendem 30 atitudes comuns aos empreendedores de sucesso”, completa.
Os benefícios incluem o desenvolvimento da capacidade de calcular riscos; entendimento da relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial; estímulo a busca de informações para a tomada de decisão; aumento da capacidade de tirar proveito de iniciativas empresariais; aumento da lucratividade da empresa; ampliação da capacidade de resolução de problemas, entre outros.
O Empretec está programado para o período de 13 a 18 de julho. Inscrições na ACIC, com Josiane pelo telefone 3321 2800.