NOTÍCIAS

Postado em 03 de Junho de 2015 às 16h47

SEBRAE/SC e ACIC promovem palestra gratuita para empresários e futuros empreendedores

Possibilitar uma compreensão ampla e crítica sobre os principais tópicos relacionados ao comportamento dos empreendedores e abordar as barreiras físicas e interpessoais que impedem alguém de ser um grande empreendedor. Este é o foco da palestra de motivação para o Empretec que o SEBRAE/SC e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promovem no dia 10 de junho, às 19 horas, no auditório da ACIC.
Segundo o palestrante Jaime Claudino Folle, o objetivo é apresentar e discutir os aspectos atuais relacionados às teorias e práticas referentes aos comportamentos empreendedores. Serão trabalhados temas como o comportamento humano e suas implicações; as relações interpessoais; os medos que interferem o relacionamento e as tomadas de decisões; o comportamento ligado às características; a rápida expansão da necessidade do conhecimento humano na sua essência, visão de planejamento na base comportamental; modelo de comportamentos, as dez características empreendedoras; fatores individuais: personalidade, emoções, motivação; e processos comportamentais.
Informações e inscrições pelos telefones 49 3330 2800 no Sebrae/SC com Mari ou na ACIC com Josiane pelo telefone 3321 2800.
EMPRETEC
O Empretec tem por objetivo proporcionar aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso nos negócios.
O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que a metodologia do Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. “São realizadas dinâmicas, potencializando as dez Características do Comportamento Empreendedor (CCE’s) que compreendem 30 atitudes comuns aos empreendedores de sucesso”, completa.
Os benefícios incluem o desenvolvimento da capacidade de calcular riscos; entendimento da relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial; estímulo a busca de informações para a tomada de decisão; aumento da capacidade de tirar proveito de iniciativas empresariais; aumento da lucratividade da empresa; ampliação da capacidade de resolução de problemas, entre outros.
O Empretec está programado para o período de 13 a 18 de julho. Inscrições na ACIC, com Josiane pelo telefone 3321 2800.

Veja também

Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08/18 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver situações adversas e motivam a equipe são fundamentais para resultados positivos. O tema foi abordado nessa semana no 5º workshop do Programa......
6º Boi no Rolete garante manutenção do Programa Viver03/09/13 Quem chegou para participar do 6º Boi no Rolete foi recepcionado pelas crianças atendidas pelo Programa Viver Ações Sociais que recitavam versos de poetas brasileiros. Uma forma singela de agradecer as cerca de 1.000 pessoas que......

Voltar para Notícias