Postado em 13 de Maio de 2015 às 13h50

Planejamento Estratégico da ACIC em pauta no Conselho Deliberativo

Com o objetivo de conhecer o Planejamento Estratégico da ACIC para 2015 e alinhar as ações da entidade, os conselheiros estiveram reunidos nessa segunda-feira, 27, em encontro conduzido pelo vice-presidente do Conselho, Mauricio Zolet, acompanhado pelos vice-presidentes da executiva, Josias Mascarello e Cidnei Barozzi.
Alinhado às diretrizes e posicionamento da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o Planejamento Estratégico da ACIC foi apresentado pelo gerente executivo, Fabio Magro.
O planejamento da entidade está focado em quatro grandes diretrizes: Representatividade (atuação setorial; relações institucionais; desenvolvimento econômico e infraestrutura; relações governamentais); Social Empresarial (responsabilidade social; meio ambiente; aplicação de recursos; conhecimento; geração de negócios); Melhoria do Ambiente (soluções empresariais; fomento ao empreendedorismo; treinamentos; Programa Empreender; conselhos e núcleos estaduais; inovação e tecnologia; eventos); e Fortalecimento da Entidade (gestão interna; e eventos internos).
De acordo com Magro, destacam-se no planejamento, as iniciativas de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, as quais são as bandeiras da ACIC em defesa da classe empresarial e que envolvem o Aeroporto de Chapecó; a Ferrovia Leste/Oeste; Duplicação da BR-282; Contorno Viário Leste de Chapecó; Novo Batalhão de Polícia Militar; questões ligadas à saúde; e parques e praças.
Segundo Zolet, o planejamento, embora não seja estático, permite o alinhamento das ações entre diretoria executiva, conselhos deliberativo e consultivo, núcleos e colaboradores da entidade, além da Facisc. “Essa convergência dos esforços traz resultados mais eficazes que se traduzem em benefícios para associados da entidade e comunidade em geral”, comentou.