NOTÍCIAS

Postado em 16 de Agosto de 2017 às 16h16

Palestra apresenta solução empresarial que auxilia a vender com segurança

Eventos (101)

Em momentos de instabilidade econômica é preciso vender mais e com segurança. Isso acontece quando se analisa melhor com quem se negocia. Para contribuir com as empresas nesse processo, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) promoveram nessa semana a palestra “Nada Consta, mas Ainda pode Haver Risco para a sua Empresa”. O evento ocorreu em Chapecó com apoio do Sicredi e do Sicoob MaxiCrédito.

A facilitadora, supervisora da solução empresarial Boa Vista Serviços – Facisc, Silvana Hoffner, apresentou um novo portfólio de produtos pessoa física que traz dinamismo na análise das decisões de vendas. Denominada ACERTA, a ferramenta oferece consultas com baixo custo e é ofertada em parceria com a Boa Vista SCPC, através da Facisc. As informações cadastrais ajudam a conhecer quem negocia com a empresa, reduzindo o risco de fraudes e facilitando a localização dos clientes.

De acordo com Silvana, as informações, de forma isolada, podem não proporcionar um retrato fiel do comportamento do consumidor. “A Boa Vista e a ACIC oferecem uma ferramenta que traz inteligência na decisão, fazendo com que a empresa não precise mais se preocupar em analisar um relatório, mas sim acessar um relatório e ter a decisão pronta. Também é possível adequar o valor da parcela à capacidade de pagamento do consumidor, otimizando as vendas e trazendo tranquilidade”, explicou. A ferramenta pode auxiliar empresas de todos os portes e possui quatro formatos de acesso com score de crédito (probabilidade da inadimplência).

Com o ACERTA é possível saber o potencial de compra dos consumidores, avaliar o risco de crédito, visualizar a recomendação sobre o negócio, ter uma sugestão de limite da parcela de crédito, dados cadastrais, além de informações analíticas como renda estimada do consumidor e o comportamento de crédito da pessoa física no mercado.

Interessados podem entrar em contato com o setor comercial da ACIC. Mais informações pelo telefone (49) 3321-2800.

Veja também

ACIC Open alerta sobre cuidados com a terceirização22/05/19Evento direcionado para micro e pequenas empresas teve participação de advogados que esclareceram dúvidas sobre a legislação Até entrar em vigor a lei 13.429 de 2017, era lícito terceirizar apenas as atividades-meio das empresas, além das clássicas atividades que já possuíam regulamentação para serem terceirizadas: conservação e limpeza, vigilância e transporte. A partir da nova legislação, permite-se terceirizar a atividade-fim, ou seja, a principal......
Núcleo de Jovens Empresários da ACIC promove Feirão do Imposto neste sábado23/10/19Com o tema ?Menos é mais: a necessidade de uma reforma tributária?, ação ocorre a partir das 8h30, no centro da cidade Conscientizar a população sobre a elevada carga tributária nacional. Esse é o objetivo do Feirão do Imposto que será promovido pelo Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação......

Voltar para Notícias