NOTÍCIAS

Postado em 23 de Julho de 2013 às 15h57

O sonho de viajar pelo mundo está cada vez mais acessível

África, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Alasca são alguns dos próximos destinos do casal Gedi Piorezan e Edeltraudt Piorezan, que participaram na última semana do 2º Workshop de Viagens, promovido pelo Núcleo das Agências de Viagens da ACIC, no Salão Nobre do Lang Palace Hotel, em Chapecó.

“Viemos ansiosos para conhecer as novidades e para buscar conhecimentos para poder viajar mais”, relataram. Entre os países já visitados pelo casal estão Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda, Bélgica, Itália, Noruega, Suécia, Finlândia, Peru, Uruguai, França, Argentina e Chile.

Edeltraudt explicou que a preparação das viagens começou logo após o casamento. “Adoramos viajar, conhecer outros lugares, saber da cultura e a maneira do povo viver”, comentou. Para eles, a falta de dinheiro não é uma desculpa para não conhecer outro país. “Planejamento é a regra para quem deseja realizar o sonho de viajar pelo mundo e, atualmente, isso está bem mais fácil de concretizar”, complementaram.

O evento teve como objetivo apresentar destinos turísticos ao público-alvo potencial, possibilitar prospecção de novos clientes e gerar negócios entre os envolvidos: clientes, agências de viagens e operadoras. Na primeira etapa ocorreram os workshops e networking com os profissionais envolvidos em trade turismo, com fornecedores e, na sequência, o público teve acesso à visitação dos estandes e pode participar das palestras sobre Circuitos Germânicos, Dubai, Cruzeiros de Luxo, Patagônia e Turquia.

A avaliação da segunda edição do workshop é positiva. “Esperávamos que fosse um sucesso. Neste ano tivemos mais expositores e o público aderiu a proposta. Para 2014, teremos que mudar de local para ampliar o número de estandes. Começamos com 12, fomos para 14 e queremos atingir 20 no próximo ano”, antecipou a coordenadora do Núcleo, Carla Borba.

Segundo Carla, os fornecedores elogiaram a organização do evento e o pioneirismo. “Não tem outra cidade que o Núcleo de Agências trabalhe em parceria e em benefícios de todos. O nosso diferencial é a união”, complementou.

OPORTUNIDADE

O diretor da ACIC, Gilson Vivian, enfatizou que a iniciativa proporcionou conhecimentos para que a comunidade tenha acesso às informações e possa se beneficiar com isso. “O setor ganhou destaque, principalmente com as viagens de conhecimento, evoluiu, e não tem mais espaço para o amadorismo, porque esse serviço faz a diferença na vida das pessoas”.

De acordo com Vivian, o Núcleo tem o importante papel no desenvolvimento da região. “Para a próxima edição, será necessário ampliar o evento, o que comprova que as ações do Núcleo têm feito a diferença na sociedade e está marcando história”.

Atendimento, inovação e empreendedorismo são os pilares das atividades dos nucleados. Para o diretor de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, os empresários vinculados ao Núcleo têm se dedicado a qualificar os serviços prestado e oferecer as melhores opções aos clientes. “Este evento já se consolidou e demonstra a integração do núcleo com foco no atendimento e no cliente. O resultado é visível. Agências integradas e clientes satisfeitos”, finalizou.

Atualmente participam no Núcleo das Agências de Viagem da ACIC, as empresas Flytour Turismo, Nova Consultoria de Viagens e Turismo, Oestur Passagens e Turismo, Pé na Estrada Agência de Viagens, Pehr Mares Agência de Viagens e Turismo, Terra Brasil Viagens e Turismo e Zip Agência de Viagens, Assessoria e Turismo.

Veja também

ACIC realiza workshop sobre as mudanças na norma ISO 9001:201509/03/16 As principais mudanças na ISO 9001:2015 foram tema de workshop promovido pela Associação Industrial e Comercial de Chapecó (ACIC) na última semana. Auditores internos de qualidade, coordenadores de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), membros do comitê de qualidade e funcionários envolvidos na elaboração e revisão de documentos do sistema......
ACIC Open alerta sobre cuidados com a terceirização22/05Evento direcionado para micro e pequenas empresas teve participação de advogados que esclareceram dúvidas sobre a legislação Até entrar em vigor a lei 13.429 de 2017, era lícito terceirizar apenas as atividades-meio das empresas, além das clássicas atividades que já possuíam regulamentação para serem terceirizadas:......
Novo golpe do boleto preocupa empresários chapecoenses14/01/16 Imagine a seguinte situação: Você faz uma compra com seu habitual fornecedor. Junto com os produtos vêm a nota e os boletos para pagamento. Dias depois, antes do vencimento, você recebe um e-mail informando que houve um erro no......

Voltar para Notícias