Postado em 02 de Dezembro de 2013 às 16h52

Núcleos da ACIC executaram 819 ações em 2013

Inovando no formato do evento, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu na última semana um jantar dançante para o encerramento das atividades dos Núcleos Setoriais da entidade, no Clube Industrial. O objetivo do evento foi homenagear os coordenadores, dar posse às novas lideranças, comemorar os resultados alcançados e confraternizar.

Juntos, os 15 núcleos da ACIC realizaram 819 ações em 2013, uma média de 4,10 ações por dia, considerando 200 dias úteis. Essas ações envolveram 53.526 pessoas. “Os números demonstram o comprometimento dos empresários nucleados com o seu próprio desenvolvimento e, sobretudo, com o da comunidade, pois as ações são coletivas e produzem impactos econômicos, sociais, educacionais e culturais”, disse o diretor de desenvolvimento de núcleos da ACIC, Francis Marcel Post. Ele agradeceu a colaboração dos coordenadores da gestão 2013 e alertou que os desafios continuarão e serão maiores no próximo ano, dando as boas vindas aos que aceitaram esse desafio.

Post ainda mencionou que as empresas BR SIS e Vision Sistem estão entre as finalistas do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE) Brasil, conferido pelo Sebrae.

O presidente da ACIC, Mauricio Zolet, realçou a importância do associativismo e da representatividade que a Associação Comercial tem junto aos diferentes segmentos da sociedade.

Durante o evento, foram homenageados os coordenadores da gestão 2013. Em nome deles, a empresária Carla Basso, disse que o trabalho desenvolvido resultou em aprendizado a todos os coordenadores. Também receberam homenagens, as empresas Contaseg Contabilidade e Seguros Ltda, representada pelo empresário Jair Shwambach e Safetrading, representada pelo empresário Jacob Kunzler, por serem as empresas com maior número de participação nas ações promovidas pela ACIC. Além disso, foram contempladas com um troféu as empresas com 100% de participação nas reuniões de seus respectivos núcleos, as quais foram: Nova Comunicação; Terra Brasil; ZIP Turismo; CFC 2000; CFC ABC; CFC Efapi; Força da Beleza; Arcus Indústria Gráfica; Gráfica Mércur; Gráfica Plastijô; A & Z Construções; Log & Cia; Automecânica Newcar; Automecânica Samar; Mecânica Auto Service; e Nenê Auto Serviço.

NOVOS COORDENADORES

Para a gestão 2014, o Núcleo do Jovem Empreendedor será coordenado pelo empresário Heber Mantovani que, durante a posse se pronunciou em nome dos demais coordenadores. Ele falou do desafio e da importância de estar preparado para atender as demandas dos núcleos setoriais, além de enfatizar que será um ano de muito aprendizado para todos que estão assumindo essa função. O Núcleo dos Empresários da Efapi será coordenado por Jair Schwambach; o Núcleo de Consultorias, por Emerson Mazieiro; o Núcleo dos Profissionais da Beleza, por Denildes Zanetin; o Núcleo das Automecânicas, por Nilvo Figueira; o Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, por Renato Lucio Pozzer; o Núcleo dos PetShop´s, por Vinicius Palma; o Núcleo dos Centros de Formação de Condutores, por Hermes Timóteo Gonzaga; o Núcleo da Saúde Integral, por Fabiana Funk; o Núcleo Oeste das Agências de Propaganda, por Walter Hugo Bracht; o Núcleo das Agências de Viagens, por Stela Gallon; o Núcleo das Indústrias Gráficas, por Cidnei Barozzi; o Núcleo do Comércio Exterior e Logística internacional, por Simaia Paludo Zonta; o Núcleo das Academias, por Regis Soares; e o Núcleo das Floriculturas, por Tânia Maria Gemelli.