Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 29 de Novembro de 2018 às 14h55

    Momento de conexão e parcerias entre empresas do Mercosul

    Eventos (109)
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Fortalecimento de parcerias, visibilidade às empresas, conquista de mercado e conexão entre os países do Mercosul. Esse foi o foco da sessão de negócios SEBRAE/SC durante o Connect Women – 1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul. O evento, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com apoio das Associações Comerciais e Industriais de Chapecó e Concórdia, reuniu empreendedores do Brasil, Paraguai e Estados Unidos. A iniciativa teve apoio do Sebrae/SC, Chaminé, Enterprise Europe Network, IBICT e patrocínio da Nutrata, Fornari Indústria, Potenza, BRDE e Empório do Mirtilo.

    Com a participação de mais de 60 pessoas, a sessão de negócios oportunizou apresentação de produtos e/ou serviços, bem como troca de contato e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais da região oeste e representantes dos demais países. “Essa edição possibilitou valorizar o empreendedorismo feminino, gerar negócios e conhecimento de produtos e serviços, oportunizando conexão entre a comunidade empresarial local e os Países participantes”, destacou o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla ao exemplificar que o Paraguai apresentou oportunidades de investimento para empreendedores que queiram implementar negócios no país.

    A programação consistiu na apresentação individual em mesas formadas por grupos de diferentes empresas. Cada participante teve um minuto e meio para uma rápida e objetiva explanação de seus produtos e/ou serviços, além de distribuir cartões e materiais promocionais. Em seguida, cada grupo trocou de mesa para nova apresentação.

    CONNECT WOMEN

    O evento teve por objetivo fortalecer e empoderar as mulheres para que empreendam cada vez mais. Além da sessão de negócios, a programação contou com painéis com oportunidades de negócios no Mercosul, apresentação do Desbravalley – ecossistema de inovação do Oeste catarinense e palestras.

    Para encerrar o evento, à noite ocorreram as palestras: uma com a CEO do Grupo Liberdade Comunicação, escritora e palestrante Noêmia Ana Frazão, que falou sobre “Networking: construindo eventos lucrativos”. Em seguida, o tema Empreendendo com propósito e colhendo resultados, foi abordado pela fundadora e CEO da Papel Semente, Andréa Cunha de Carvalho; e outra sobre Oportunidades de negócios online nos Estados Unidos, com a embaixadora da Rede Mulher na Região Oeste Catarinense, Luciane Fornari e a CEO da Idea Lunchbox, Flávia Andrade.

    A coordenadora do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) da ACIC Chapecó, Fernanda Colatto Guillen, reforçou que o evento contribuiu com conhecimento, networking e oportunidades de negócios. “A mulher tem que se envolver e na região do Mercosul temos maior facilidade de logística e de comunicação. Temos muitos aspectos em comum e as possibilidades estão abertas para quem se dedica e vai em busca de novos negócios”, finalizou.

    Veja também

    ACIC Open Palestra ensina sobre gestão de finanças pessoais21/08/19 Dicas sobre hábitos financeiros saudáveis, como lidar com o dinheiro e a diferença entre necessidades e desejos. Esses foram alguns temas abordados pelo analista de comunicação do Sicoob MaxiCrédito, Vânder Merisio Pilatti, no programa ACIC Open, com a palestra “Gestão de finanças pessoais”, nesta semana, na Associação Comercial......
    “Estacionando na Praça”17/05/17 Núcleo dos CFCs da ACIC orienta durante o Maio Amarelo O Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está engajado no Movimento Maio......
    “A decisão é uma porta que só abre por dentro”, diz Paulo de Souza12/09/19Fundador do Grupo Eko'7 explanou sua trajetória no Programa Almoço Empresarial da ACIC Chapecó Vindo do interior do Rio Grande do Sul, de uma família pobre e repleto de sonhos, o presidente do Grupo Eko’7, Paulo de Souza, contrariou a lógica e desafiou o que para muitos parecia impossível: foi para a cidade, trabalhou, se......

    Voltar para Notícias