NOTÍCIAS

Postado em 05 de Agosto de 2013 às 11h29

MERCOAGRO 2014 já está em marcha

Atualização, reinvenção e melhoria contínua da infraestrutura são iniciativas que precedem a décima edição da MERCOAGRO – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – prevista para setembro de 2014, cujo pré-lançamento foi realizado nesta semana em Chapecó. Considerado um dos maiores sucessos como feira econômica internacional, é promovida bienalmente pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizada pela BTS INFORMA e apoiada pela Prefeitura de Chapecó.

O lançamento reuniu empresários, jornalistas e autoridades no Centro Empresarial CESEC. O diretor da BTS INFORMA, José Danghesi, comunicou que 47% dos expositores da edição anterior (2012) já renovaram contrato para participar em 2014. Destacou que a BTS, a ACIC e a Administração municipal trabalham para redução dos custos e encargos gerais para os expositores e visitantes, paralelamente, à melhoria da infraestrutura.

O vice-presidente de agronegócio da Federação das Industrias de Santa Catarina e presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, destacou a importância da feira ocorrer em Chapecó, polo de uma vasta região onde se concentram as maiores agroindústrias brasileiras da carne. Essa condição permite que executivos, gerentes e operadores conheçam as inovações do setor e participem do processo decisório de compra. “Chapecó é o melhor lugar para a Mercoagro ocorrer”, assinalou Lanznaster.

O diretor de feiras da ACIC, Vincenzo Mastrogiacomo, destacou o papel de atualização tecnológica que a MERCOAGRO exerce em todas as áreas do universo industrial da carne. O presidente da BTS, Marco Basso, antecipou que algumas novidades marcarão a décima edição, em 2014, entre elas a agregação de novos setores.

O presidente da ACIC, Mauricio Zolet, observou que depois de duas décadas de absoluta liderança no setor, a MERCOAGRO sofre assédio para ser transferida para outros centros, mas isso não acontecerá. Ao contrário, a feira prosseguirá sua escalada de crescimento e modernização, reinventando-se a cada edição.

O prefeito José Caramori renovou o integral apoio do Município para que a exposição-feira se perpetue em Chapecó e realçou a integração entre o Poder Público e o setor empresarial.


EXPRESSÃO

A feira concentrará em Chapecó, no período de 9 a 12 de setembro de 2014, o que há de mais moderno no mundo para o setor e reunirá cerca de 650 marcas nacionais e internacionais no Parque de Exposições Tancredo Neves. São esperados mais de 35 mil visitantes, com presença de empresas expositoras da América do Sul, América do Norte e Europa. Os negócios devem ultrapassar 160 milhões de dólares.

Entre os expositores estão empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne. Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades que o setor oferece.

Paralelamente à feira ocorrerá o X Seminário Internacional de Industrialização da carne, evento técnico e científico, organizado pelo SENAI de Chapecó.

Veja também

Josias Mascarello conta trajetória de cinco gerações no ramo da construção civil16/06/15 Programa Vida Empresarial é desenvolvido pela ACIC em parceria com a Unochapecó O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Empresário do Ano 2014, Josias Mascarello, contou sua trajetória bem-sucedida no ramo da construção civil durante o Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a ACIC e......
O clube e a empresa na vida de Sandro Pallaoro04/01/16 A empresa que possui (Pallaoro Distribuidora de Frutas) e o clube que preside (Associação Chapecoense de Futebol) se misturam na trajetória do empresário Sandro Luiz Pallaoro eleito, em novembro passado, Empresário do Ano......
Como você escolhe sua oficina mecânica?28/04/17 Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de veículos. Os que fazem......

Voltar para Notícias