NOTÍCIAS

Postado em 05 de Agosto de 2013 às 11h29

MERCOAGRO 2014 já está em marcha

Atualização, reinvenção e melhoria contínua da infraestrutura são iniciativas que precedem a décima edição da MERCOAGRO – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – prevista para setembro de 2014, cujo pré-lançamento foi realizado nesta semana em Chapecó. Considerado um dos maiores sucessos como feira econômica internacional, é promovida bienalmente pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizada pela BTS INFORMA e apoiada pela Prefeitura de Chapecó.

O lançamento reuniu empresários, jornalistas e autoridades no Centro Empresarial CESEC. O diretor da BTS INFORMA, José Danghesi, comunicou que 47% dos expositores da edição anterior (2012) já renovaram contrato para participar em 2014. Destacou que a BTS, a ACIC e a Administração municipal trabalham para redução dos custos e encargos gerais para os expositores e visitantes, paralelamente, à melhoria da infraestrutura.

O vice-presidente de agronegócio da Federação das Industrias de Santa Catarina e presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, destacou a importância da feira ocorrer em Chapecó, polo de uma vasta região onde se concentram as maiores agroindústrias brasileiras da carne. Essa condição permite que executivos, gerentes e operadores conheçam as inovações do setor e participem do processo decisório de compra. “Chapecó é o melhor lugar para a Mercoagro ocorrer”, assinalou Lanznaster.

O diretor de feiras da ACIC, Vincenzo Mastrogiacomo, destacou o papel de atualização tecnológica que a MERCOAGRO exerce em todas as áreas do universo industrial da carne. O presidente da BTS, Marco Basso, antecipou que algumas novidades marcarão a décima edição, em 2014, entre elas a agregação de novos setores.

O presidente da ACIC, Mauricio Zolet, observou que depois de duas décadas de absoluta liderança no setor, a MERCOAGRO sofre assédio para ser transferida para outros centros, mas isso não acontecerá. Ao contrário, a feira prosseguirá sua escalada de crescimento e modernização, reinventando-se a cada edição.

O prefeito José Caramori renovou o integral apoio do Município para que a exposição-feira se perpetue em Chapecó e realçou a integração entre o Poder Público e o setor empresarial.


EXPRESSÃO

A feira concentrará em Chapecó, no período de 9 a 12 de setembro de 2014, o que há de mais moderno no mundo para o setor e reunirá cerca de 650 marcas nacionais e internacionais no Parque de Exposições Tancredo Neves. São esperados mais de 35 mil visitantes, com presença de empresas expositoras da América do Sul, América do Norte e Europa. Os negócios devem ultrapassar 160 milhões de dólares.

Entre os expositores estão empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne. Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades que o setor oferece.

Paralelamente à feira ocorrerá o X Seminário Internacional de Industrialização da carne, evento técnico e científico, organizado pelo SENAI de Chapecó.

Veja também

Maior retorno de ICMS aos municípios ACIC: Governador fez justiça com o Grande Oeste04/07 O fim de uma grande injustiça perpetrada impunemente contra as comunidades produtivas do grande oeste de Santa Catarina há muitos anos. Essa é a manifestação da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) em documento encaminhado ao Governador Carlos Moisés da Silva, nesta semana, cumprimentando pela edição de decreto que altera o......
Contribuinte poderá saber em 24 horas se caiu na malha fina do IR22/02 O contribuinte que apresentar inconsistências na declaração do Imposto de Renda 2019 poderá ser informado se caiu na malha fina da Receita Federal em menos de 24 horas. A partir da próxima segunda-feira (25), o sistema......

Voltar para Notícias